Gugu Liberato
Famosos e TV Gugu foi disputado pessoalmente por Silvio Santos e Roberto Marinho

Gugu foi disputado pessoalmente por Silvio Santos e Roberto Marinho

Dono do SBT foi pessoalmente conversar com chefão da Globo após apresentador assinar com a emissora carioca para programa dominical

Gugu Liberato foi 'disputado' por emissoras no auge do sucesso

Gugu voltou atrás depois de receber proposta da Globo

Gugu voltou atrás depois de receber proposta da Globo

Francisco Cepeda/AgNews

No auge do sucesso, nos anos 1980, Gugu Liberato, que morreu nesta sexta-feira (22) aos 60 anos, foi disputado por duas emissoras. A "briga" pelo apresentador envolveu dois grandes nomes da televisão: Silvio Santos e Roberto Marinho.

Gugu estava à frente do Viva Noite e era uma das principais estrelas do SBT quando foi convidado para trabalhar na Globo, para comandar um programa dominical.

O apresentador chegou a fechar contrato com a emissora, mas, antes mesmo de estrear, voltou atrás por conta de uma contraproposta de Silvio Santos. Em entrevista recente ao Programa do Porchat, Gugu relembrou quando o dono do baú foi pessoalmente conversar com Roberto Marinho para evitar a saída dele do canal.

Silvio foi para o Rio avisar que Gugu não sairia do SBT

Silvio foi para o Rio avisar que Gugu não sairia do SBT

Divulgação

"O Silvio me chamou e falou: 'Eu queria que você não fosse para Globo'. Ele estava com um problema de garganta e disse que talvez não pudesse fazer o programa e queria que eu dividisse com ele. E eu disse: 'Não posso, assinei um contrato com a Globo, como é que vou chegar lá agora depois de um ano de investimentos — viajei para Alemanha e EUA pela Globo fazendo cursos — e dizer não?'. Ele falou: 'Se o problema é dizer não para a Globo, eu vou com você e falo com o Roberto Marinho. Vou agora, inclusive, vamos lá'.", detalhou.

O apresentador viajou para o Rio de Janeiro com Silvio. "O aeroporto de Congonhas [em São Paulo] parou por causa do Silvio Santos", recordou Gugu. "Chegamos lá, pegamos um táxi, fomos para o Jardim Botânico, no prédio onde ficava a sala do Boni [diretor do canal na época]. E a Rede Globo inteira já sabia que o Silvio Santos estava lá. O Boni chegou e o Silvio disse: 'Vim aqui dizer que o Gugu não vai para Globo, ele vai continuar no SBT'.", completou.

O dono do baú pediu para Gugu voltar para o aeroporto enquanto ele esperaria para falar com Roberto Marinho, pois, segundo Boni, ele era o único que poderia resolver o caso. O apresentador confessou que ficou preocupado com a reação de Marinho diante da conversa. "Imaginei que ele não ia aceitar e o Silvio ficaria chateado comigo. Até que o Silvio chegou e disse que estava tudo certo e que eu ficaria no SBT."

Assista ao depoimento completo de Gugu no Porchat