Coronavírus

Famosos e TV Heitor Martinez fala da internação por covid: 'Medo de ser intubado'

Heitor Martinez fala da internação por covid: 'Medo de ser intubado'

Ator de 53 anos chegou a ficar com 50% do pulmão comprometido pela doença; ele teve alta hospitalar há 1 semana

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

Ator já está em casa, se recuperando com sessões de fisioterapia respiratória e motora

Ator já está em casa, se recuperando com sessões de fisioterapia respiratória e motora

Munir Chatack/ Record TV

É com alívio que Heitor Martinez, de 53 anos, se recupera em casa, após passar 13 dias hospitalizado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, trando da covid-19. Ao R7, o ator confessou que durante a internação chegou a ter pensamentos ruins.

"Tive medo de ser intubado e de não resistir, mas a equipe [de médicos que o acompanhou] me passava muita confiança, sem contar que eu sentia a força da família e amigos, que estavam todos focados na minha recuperação", disse.

Tosse e dor de cabeça foram os primeiros sintomas identificados por Martinez. "Esse vírus é muito agressivo. Fiz três exames e todos deram negativo. Fui ao hospital uma semana depois e fiz uma tomografia onde ficou constatada a doença e a inflamação de 25% do pulmão. Fui internado na semana seguinte, com 50% do órgão tomado", relembrou. 

Heitor, que recebeu alta no último dia 16 de abril, contou que agora está bem, se recuperando com sessões de fisioterapia respiratória e motora e que, em breve, volta às gravações da novela Gênesis, da Record TV

Últimas