Famosos e TV Henri Castelli diz que vendeu carro para economizar: "Já viajei demais, já gastei muito dinheiro"

Henri Castelli diz que vendeu carro para economizar: "Já viajei demais, já gastei muito dinheiro"

Ator, que afirma não ser rico, conta a jornal que só é dono da casa que mora

  • Famosos e TV | Do R7

Henri Castelli abdicou do carro

Henri Castelli abdicou do carro

William Oda/AgNews

Na mídia há mais de 10 anos, quando encantou o coração de adolescentes apaixonadas em Malhação, Henri Castelli acaba com o estigma em torno das celebridades e faz questão de dizer que não é rico. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, deste domingo (13), o ator disse que vendeu o único carro que tinha para economizar e que precisou reconstruir sua vida nos últimos anos.

Vilão na novela I Love Paraisópolis, Henri Castelli hoje mora no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, mas garante que não faz parte da classe AAA da cidade. O ator cresceu em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, e diz que já perdeu amigos para o tráfico.

— Eu tive amigos que foram para o lado errado, alguns morreram por causa de crime. Tive uns dois ou três amigos que se perderam e morreram. Eram amigos que estudaram comigo desde o primário, que estavam na mesma rua que a gente. Nós convivíamos juntos, só que eu não segui esse lado. Mas eu poderia ter seguido. [...] Essa é a minha história. Hoje eu tenho uma posição de vida um pouco melhor, não sou rico nem nada, mas tenho minha casa própria… Carro, eu não tenho mais.

Castelli explicou que abriu mão do carro para economizar — decisão que, inclusive, deixou sua vida mais prática.

— Não quero ter carro, é muito gasto e eu já tenho meus filhos, já gasto dinheiro com eles. Tenho outras prioridades ao invés de ficar pagando imposto, IPVA, essas porcarias que não me trazem nenhum retorno. Carro desvaloriza e eu tomo multa pra caramba. Posso sair para jantar, tomar um vinho e não preciso ficar preocupado com Lei Seca, acidente… Achei muito melhor vender o carro, fiz isso há um ano.

O ator disse ainda que, durante o tempo que morou em Nova York, aprendeu a simplificar sua vida. Quando voltou ao Brasil, vendeu a mansão que tinha para viver num apartamento menor.

— Só tenho um apartamento, cara. Eu acho até que o pessoal que estava me processando devia imaginar que eu devia ter várias casas, vivia indo de carro para a praia. E depois descobriram que eu não tenho nada. Tenho a casa que eu moro. Já viajei demais, já gastei muito dinheiro. Depois que eu tive filho, fui morar nos Estados Unidos e não tinha como guardar dinheiro. Foi tudo para viver fora durante muito tempo. Eu tive que reconstruir minha vida, comprar uma nova casa, um carro, reconstruir tudo do zero. Nos últimos dez anos eu não tive como guardar dinheiro, investir em nada.

Aos 37 anos, Henri Castelli está solteiro no momento e é pai de dois filhos, Lucas, de oito anos, e Maria Eduarda, de um aninho.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas