Novo Coronavírus

Famosos e TV Humorista Epaminondas Gustavo morre por complicações da covid-19

Humorista Epaminondas Gustavo morre por complicações da covid-19

O artista também era juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri, em Belém, e estava internado desde o dia 9 de janeiro

  • Famosos e TV | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Epaminondas Gustavo estava lutando contra a covid-19
  • O humorista estava interando desde o dia 9 de janeiro, em Belém, do Pará
  • Além de comediante, ele era juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri
  • O artista morreu na manhã desta segunda-feira
Epaminondas Gustavo morre aos 55 anos

Epaminondas Gustavo morre aos 55 anos

Reprodução/Instagram

O humorista Claudio Henrique Lopes Rendeiro, popularmente conhecido pelo seu personagem Epaminondas Gustavo, morreu na manhã desta segunda-feira (18), aos 55 anos, por complicações da covid-19 em Belém, no Pará. Ele estava internado desde o dia 9 de janeiro.

A informação da morte foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Pará, pois, além de artista, Epaminondas também era juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri, em Belém.

"Os atos fúnebres estão sendo procedidos com as cautelas recomendadas pelos protocolos relativos à pandemia do coronavirus, de que o ilustre juiz foi vítima, por isso reservados aos círculos familiares, enquanto o Tribunal de Justiça adota os procedimentos próprios à ocorrência de perdas de seus integrantes, entre os quais o juiz de direito Claudio Rendeiro era dos mais destacados, no exercício da função na aplicação da Justiça", informou o Tribunal em nota.

Em memória do artista, o presidente do TJPA editou portaria estabelecendo luto oficial por três dias.

A morte também foi confirmada pelo perfil oficial do humorista. "Com pesar comunicamos que hoje pela manhã a covid-19 levou um dos expoentes da comédia paraense, o juiz Dr. Cláudio Rendeiro, o Epaminondas Gustavo, que tanto nos fez rir com seus áudios e espetáculos homenageando o caboclo paraense. Em razão da necessidade de obedecer aos protocolos referentes à covid-19. Não haveá velório, sendo o sepultamento limitado a 10 pessoas da família", disse.

Últimas