Coronavírus

Famosos e TV Internado, Luciano Szafir está 'psicologicamente bem', diz mãe

Internado, Luciano Szafir está 'psicologicamente bem', diz mãe

'Eu, realmente, fiquei muito angustiada. Passei várias noites sem dormir', contou a socialite Beth Szafir

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

Beth falou sobre estado de saúde de Szafir

Beth falou sobre estado de saúde de Szafir

Reprodução/Instagram

Internado desde o dia 22 de junho por complicações da covid-19, Luciano Szafir está "psicologicamente bem". A informação é da mãe, a socialite Beth Szafir, que conversou com o R7, na tarde desta terça-feira (13), e deu notícias sobre o estado de saúde do filho.

"Luciano está psicologicamente muito bem. Agora é aguardar para ele fique prontamente bom", afirmou a socialite, que há dias não conversava com a imprensa, por se sentir apreensiva após uma piora repentina do quadro do ator na semana passada.

"Eu, realmente, fiquei muito angustiada. Eu não dormi, passei várias noites sem dormir", contou. "Para as mães que estão com os filhos internados eu digo: Rezem para não passar por isso'", completou.

Com o quadro de saúde estável do filho, Beth disse que está mais tranquila. "Graças a Deus, bem mais aliviada. Hoje, foi o primeiro dia que saí um pouquinho de casa com uma amiga. Estou mais aliviada, sim. E aproveito para pedir desculpas às pessoas que eu não consegui responder. Eu, realmente, não conseguia nem falar, e a toda a imprensa, que eu sempre atendi com o maior carinho. Era mais forte do que eu", finalizou Beth.

Evolução da doença

Szafir foi diagnosticado com covid-19 e internado no dia 22 de junho após passar mal. Esta é a segunda vez que o ator, que ainda não foi vacinado, contrai a doença. Na semana retrasada, ele chegou a apresentar uma melhora, porém, o quadro se agravou nos últimos dias.

No dia 7 de junho, Szafir passou por uma cirurgia de emergência de retirada de hematoma e segmento do cólon. O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue na região que é uma parte do intestino grosso.

No dia seguinte, ele foi transferido do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, para o Copa Star, na zona sul da cidade, onde permance até o momento. No sábado (10), com uma melhora evolutiva, o ator foi extubado, permanecendo ainda na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Luciano Szafir gravou um vídeo no hospital tranquilizando os amigos e os fãs no domingo (11).

Últimas