Coronavírus

Famosos e TV Internado por covid, Luciano Szafir está lúcido, diz boletim médico

Internado por covid, Luciano Szafir está lúcido, diz boletim médico

O ator 'segue apresentando melhora clínica progressiva', mas ainda está na UTI, sem previsão de alta

  • Famosos e TV | Do R7

Szafir está respondendo bem ao tratamento

Szafir está respondendo bem ao tratamento

Reprodução/Instagram

Luciano Szafir está respondendo bem ao tratamento contra as complicações da covid-19. O ator, que saiu da intubação no sábado (10), "está lúcido", segundo novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (12).

"O ator e apresentador segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta", informou a equipe médica.

Ainda em nota, Szafir agradeceu as mensagens de apoio e carinho que tem recebido neste período de internação.

O artista foi diagnosticado com covid-19 e internado no dia 22 de junho após passar mal. Esta é a segunda vez que o ator, que ainda não foi vacinado, contrai a doença. Na semana passada, ele chegou a apresentar uma melhora, porém, o quadro se agravou dias depois.

Na última quarta-feira (7), Szafir passou por uma cirurgia de emergência de retirada de hematoma e segmento do cólon. O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue na região que é uma parte do intestino grosso.

Na quinta (8), um dia após a operação, ele foi transferido do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, para o Copa Star, na zona sul da cidade.

Szafir apresentou melhora evolutiva no último sábado (10) e foi extubado. No dia seguinte, ele gravou um vídeo no hospital e disse: "Para mostrar que eu estou vivo e agradecer".

Leia o boletim na íntegra

O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação.

Últimas