Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jonathan Azevedo fala sobre criança que troca máscara por comida

Em um desabafo, ator disse que a foto da jovem representa 'a história do Brasil' e que, para mudar essa realidade, é necessário ter 'empatia'

Famosos e TV|Gabriela Piva, do R7*

Jonathan Azevedo desabafa sobre foto da jovem
Jonathan Azevedo desabafa sobre foto da jovem Jonathan Azevedo desabafa sobre foto da jovem

Jonathan Azevedo usou as redes sociais na terça-feira (12), para desabafar sobre a realidade de uma criança negra que dizia, em uma placa, "trocar uma máscara por um alimento". Durante os vídeos publicados pela conta do artista no Instagram, ele pediu para que as pessoas tenham "empatia".

- Essa foto me machuca, porque eu me vejo nessa foto. Eu me vejo nessa foto. Vejo meus familiares nessa foto, a história do Brasil está nessa foto. A gente tem que ter um pouco de empatia. 

Ainda, o ator também aproveitou para agradecer quem "abre mão do seu conforto" para outros também poderem ter. 

- Para quem abre mão do seu privilégio para fazer com que, outras pessoas, tenham o mínimo de dignidade de acesso, de viver, de sorrir, de se alimentar. Obrigado a todos que não nos deixam falando sozinho nessa luta que dura mais de 500 anos.

Publicidade

A menina da foto

A jovem da foto estava em um semáfaro no Rio de Janeiro. A imagem viralizou na web e muitos internautas se compadeceram com a situação dela. Realizaram ações em grupos fechados do Facebook para encontrar a responsável pela menina. O intuito era de arrecadar doações para ela e a família. 

O R7 tentou contato com a mãe da criança, mas não obteve resposta até o momento desta publicação. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.