Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Jornal da Record' atinge mais de 132 milhões de pessoas em novo horário

Desde quando passou a ser exibido a partir das 19h45, telejornal consolidou a vice-liderança isolada no PNT (Painel Nacional de Televisão) e em 11 praças

Famosos e TV|Do R7

'Jornal da Record' vai ao ar em cinco edições diárias
'Jornal da Record' vai ao ar em cinco edições diárias 'Jornal da Record' vai ao ar em cinco edições diárias

Desde o dia 2 de dezembro de 2019, quando passou a ser exibido a partir das 19h45, até 25 de maio deste ano, oJornal da Recordatingiu mais de 132 milhões de telespectadores em todo o país, além de ter consolidado a vice-liderança isolada no PNT e em 11 praças. 

As edições do JR exibidas ao longo do dia também conquistaram a vice-liderança no período em regiões estratégicas, como São Paulo, Salvador e Distrito Federal, dentre outras.

Segundo a projeção dos danos do Painel Nacional sobre o Atlas de Cobertura da Record TV, a edição principal do Jornal da Record alcançou, neste período, mais especificamente, a marca de 132 milhões e 263 mil telespectadores.

Também considerando o período da mudança de horário até 25 de maio, o programa consolidou a vice-liderança absoluta com dois pontos de vantagem no Mercado Nacional e em São Paulo.

Publicidade

No PNT, o jornalístico ficou com 8,3 pontos de média, contra 6,3 pontos de média da concorrente, entre 2 de dezembro de 2019 e 25 de maio de 2020.

Em São Paulo, registrou 8,6 pontos de média, contra 6,6 pontos de média da terceira colocada.

Publicidade

Destaque ainda pra Salvador, onde o telejornal abriu vantagem de 5,5 pontos sobre a concorrente, com placar de 12 a 6,5; e Goiânia, cidade em que a média foi ainda maior, 12,2, contra 9,9 da outra emissora.

Em Vitória, a vice-liderança absoluta foi conquistada ao chegar à média de 9,4 pontos, enquanto a terceira colocada registrou 7,1 pontos.

Publicidade

Em Belém, alcançou 8,3 pontos. A terceira colocada ficou com quase a metade disso, 4,4 pontos.

Em Belo Horizonte e no Distrito Federal , o telejornal abriu boa margem sobre a concorrente, ao marcar 9,3 pontos de média. Na capital mineira, a concorrente registrou 6,7 pontos; e no DF, 5,8. 

O Rio de Janeiro é outra praça com números expressivos. O Jornal da Record marcou no período 8 pontos de média e uma larga vantagem sobre a concorrente, que registrou 5,6 pontos.

Em Campinas, outro ótimo placar: 7,3 a 3,7 pontos de média.

A média de Recife se aproxima do resultado de Campinas. Na capital pernambucana, o Jornal da Record atingiu 7,2 pontos. A outra emissora alcançou 5,8 pontos.

No sul do país, em Porto Alegre, o telejornal foi vice-líder com 5,2 pontos, contra 4,2 da concorrente.

Edições extras

Bons resultados também foram alcançados pelas edições extras do Jornal da Record.

O JR exibido às 11h45 foi vice-líder isolado em Salvador, Distrito Federal e Campinas.

No ar a partir de 16h40, o programa consolidou o segundo lugar em Belo Horizonte, Salvador, Distrito Federal, Campinas, Belém e Vitória.

Já a edição de 17h55 conquistou a segunda posição no ranking de audiências em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Distrito Federal Campinas e Vitória.

Fonte: Kantar Ibope Media / Media Work Station / Dados domiciliares / Mercado Nacional e Regiões Metropolitanas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.