Coronavírus

Famosos e TV Laerte será transferida de UTI para quarto após melhora em quadro 

Laerte será transferida de UTI para quarto após melhora em quadro 

Cartunista foi diagnosticada com covid-19 no dia 21 e, desde então, está internada no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo

  • Famosos e TV | Do R7

Laerte Coutinho é uma das cartunistas mais conhecidas do Brasil

Laerte Coutinho é uma das cartunistas mais conhecidas do Brasil

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Laerte Coutinho, de 69 anos, será transferida da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o quarto, nesta quinta-feira (28), após apresentar melhora no quadro clínico. Na semana passada, a cartunista foi diagnosticada com covid-19. A informação foi confirmada por meio de boletim divulgado pela assessoria do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), em São Paulo. 

"Diante da melhora de seu quadro clínico, a cartunista Laerte Coutinho será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho", informou a unidade médica. 

Laerte está internada desde o dia 21 de janeiro, quando foi diagnosticada com covid-19. Na segunda-feira (25), a artista apresentou piora no quadro de saúde e foi transferida para a UTI. Quem deu a informação, à época, foi o filho, Rafael Coutinho, que também é quadrinista.  De acordo com boletim médico, a cartunista está "consciente e comunicativa"

Últimas