Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Mell rebate Zé Neto: 'Que tal usar dinheiro para ajudar animais?'

Ativista desabafou sobre influência que o artista pode exercer em relação ao público e voltou a condenar viagem do cantor sertanejo

Famosos e TV|Do R7

Ativista voltou a falar nas redes sociais sobre viagem polêmica do cantor sertanejo
Ativista voltou a falar nas redes sociais sobre viagem polêmica do cantor sertanejo Ativista voltou a falar nas redes sociais sobre viagem polêmica do cantor sertanejo

Luisa Mell rebateu o cantor Zé Neto, da dupla com o Cristiano, após o músico se defender das críticas por ter escolhido viajar em cima de burros, cavalos e mulas para pagar uma promessa. Em resposta ao sertanejo, a ativista desabafou sobre a influência que o artista pode exercer por conta da atitude. 

"Eu acredito que está com veterinário. Eu já vi que você falou que está trocando de bicho, mas você tem ideia do seu poder? De quantas pessoas você influencia? De quantas pessoas vão ver que você fez isso e vão fazer igual? Que vão maltratar o bicho?", disse. 

E completou: "Da próxima vez que você fizer uma promessa, eu falei: ‘Jogando milho, andando...’ Mas, eu tive uma ideia melhor: Que tal você usar tudo isso, seu dinheiro, seu poder, para ajudar os animais? Para ajudar as pessoas? Se você quiser, inclusive, visitar os cavalos que eu pego. Vai ser muito bacana". 

Na quarta-feira (29), Luisa condenou o fato de o sertanejo ter escolhido andar mais de 1.000 km montado em um burro. Para a ativista, o trajeto é puxado e acaba maltratando o animal. "Se a promessa é um sacrifício que a pessoa vai fazer, qual o sentido em condenar um animal a pagar? Por que não vai a pé? Por que não vai de bicicleta?", declarou Luisa.

Publicidade

Depois de se posicionar contra a viagem de Zé Neto, a ativista e influenciadora disse ter sido atacada na web, mostrou algumas mensagens de ódio e rebateu. "Estou recebendo todo tipo de ataques de homens que acham que podem explorar animais para tentar se livrar dos seus pecados. Pelo linguajar e ameaças também acham que podem tratar as mulheres desta maneira. Eu nunca irei me calar. Aqui, não abaixamos a cabeça para exploradores de animais."

Veja também: Após Luisa Mell, Xuxa critica Zé Neto por usar animais em viagem

Publicidade

O sertanejo se manifestou sobre o assunto nas redes sociais e rebateu as críticas, mesmo sem citar o nome de Luisa. Ele mostrou os animais comendo feno e também dois veterinários que o acompanham durante o trajeto.

"A gente fica muito triste. Eu sou o cara que mais odeio maus-tratos de animais. Saiu um monte de comentário de gente que talvez não saiba e não conheça, a gente reveza dois animais por dia. Uma mula consegue andar uma semana inteira, mas, para vocês entenderem como a gente está preservando o melhor estado de saúde dos animais, a gente traz uma mula para cada dia", garantiu Zé Neto. O artista disse ainda que, na verdade, o percurso total é de 300 km.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.