Mãe de sete filhos, Gretchen diz que é exigente: 'Meu apelido é general'

Cantora falou como é a relação dela com os herdeiros e contou como vai ser a comemoração do Dia das Mães, deste domingo (10), em tempos de pandemia

Gretchen e seis dos sete filhos dela

Gretchen e seis dos sete filhos dela

Fotos de Reprodução/Instagram

Se Gretchen é conhecida por todo Brasil — e quiçá pelo mundo, graças a Katy Perry — como a Rainha do Rebolado, em casa, o apelido dela é outro. A cantora, que tem sete filhos, confessa em entrevista ao R7, que faz o tipo de mãe bem rígida.

"Meu apelido é general, de tão exigente que sou (risos). Não sou muito liberal, não", revela Gretchen, que declara que sempre sonhou em ser mãe. "Eu era pequeninha e já dizia que queria ter 6 filhos, então, não foi por acaso que tive 7 filhos. Já era um desejo meu. E, se não tivesse a idade que tenho, ainda teria mais, porque eu amo engravidar, amamentar, cuidar dos bebês."

O Dia das Mães deste domingo (10) será diferente, por conta da pandemia de covid-19, mas, nem por isso, deixará de ser comemorado por Gretchen e pelos filhos.

Cantora com a família no Natal de 2018

Cantora com a família no Natal de 2018

Reprodução/Instagram

"O Dia das Mães é muito especial pra mim, até porque sete filhos não é pra qualquer um, né? E eu amo comemorar essa data, porque meus filhos são a coisa mais importante da minha vida. Talvez, esse ano, a gente faça vídeos pelo celular, que é mais legal, e nada de presente, esse não é momento de comprar nada. É o momento de a gente guardar dinheiro para coisas mais importantes. Presente a gente pode dar o ano inteiro", pondera.

A grande família

Mãe de Thammy (37), Décio (32), Jenny (30), Sérgio (27), Gabriel (21), Giullia (17) e Valentina (10), Gretchen afirma que foi um desafio criar os herdeiros, principalmente na questão da educação.

"Queria que eles tivessem uma base forte para quando eu não estivesse presente. Foi o maior desafio, mas, graças a Deus, eu dei conta. Meus filhos estão criados, cinco deles já estão com a vida feita e ganha, casados...", comemora. "Só tem duas (Giullia e Valentina) que ainda não, mas também já estão no caminho do crescimento", completa.

Gretchen com os filhos Sérgio, Giullia e Gabriel

Gretchen com os filhos Sérgio, Giullia e Gabriel

Reprodução/Instagram

Prestes a completar 61 anos, a cantora também é avó de quatro netos. Jenny é mãe de dois filhos, Décio e Gabriel tem um menino e uma menina, respectivamente, e Thammy é pai do recém-nascido Bento.

"Ser mãe duas vezes é maravilhoso", declara Gretchen que conta se "na casa da vó pode tudo" como diz o ditado. "Aqui na casa da vó as coisas são mais regradinhas. Até porque eu já tenho manuseio, cuidei de sete. Então, com eles é tudo tranquilo." 

A cantora torce para que a pandemia acabe o quanto antes para que ela possa voltar à rotina, ao trabalho e também ver os filhos.