Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Anne Douglas, viúva de Kirk, aos 102 anos

Segundo os familiares, a produtora morreu em casa, em Beverly Hills, nos EUA, dias após o aniversário dela

Famosos e TV|Da AFP

Anne Douglas morreu aos 102 anos
Anne Douglas morreu aos 102 anos Anne Douglas morreu aos 102 anos

A viúva da lenda de Hollywood Kirk Douglas, Anne, morreu nesta quinta-feira (29) em casa em Beverly Hills, nos EUA, dias após seu 102º aniversário, anunciou a família.

Kirk Douglas, que morreu em fevereiro de 2020 aos 103 anos, conheceu Anne em 1953 em Paris, durante as filmagens do filme Mais Forte que a Morte.

Após um intenso namoro, eles se casaram em Las Vegas em 29 de maio de 1954. "Não foi romântico, mas foi legal e seu novo marido prometeu a ela que um dia eles se casariam novamente com grande alarde", relembrou a família no aviso de falecimento enviado à AFP.

Kirk Douglas cumpriu essa promessa em 2004, no 50º aniversário de casamento. O casal teve dois filhos — Peter e Eric — e formou uma família com dois outros filhos — Michael e Joel — que Kirk teve de uma união anterior com Diana Dill, a quem Anne Douglas chamava de "nossa ex-esposa".

Publicidade

Nascida Hannelore Marx em uma família alemã em Hannover em 23 de abril de 1919, Anne foi enviada para um internato suíço e não queria voltar para a Alemanha de Hitler, continuando seus estudos na Bélgica, até que os nazistas bombardearam Bruxelas em 1940.

Anne então fugiu para a França com alguns amigos, que, como ela possuía um documento de identidade alemão, a pressionaram a se casar com Albert Buydens para obter a nacionalidade belga, tornando-se Anne Laure Buydens.

Publicidade

A França também foi rapidamente ocupada por tropas alemãs, mas o domínio de várias línguas de Anne permitiu-lhe trabalhar para uma distribuidora de filmes francesa.

Depois da guerra, continuou na França, trabalhando para o canal americano NBC e depois para John Huston na produção de Moulin Rouge, antes de conhecer Kirk Douglas.

Publicidade

Anne Douglas investiu muito em obras artísticas e filantrópicas.

Em particular, ela convenceu o marido a leiloar uma grande parte de sua coleção de arte para financiar a renovação de 400 pátios de escolas de Los Angeles no final dos anos 1990.

"Muitas vezes me pergunto o que teria acontecido comigo se eu não tivesse me casado com Anne", disse Kirk Douglas, explicando que ela "o salvou da ruína" ao avisá-lo para ter cuidado com seu advogado.

Ele também disse que ela "salvou sua vida" ao se recusar a permitir que ele embarcasse em um avião que acabou caindo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.