Famosos e TV Morre Anthony Powell, figurinista de grandes produções da Broadway

Morre Anthony Powell, figurinista de grandes produções da Broadway

Estilista ficou conhecido por produzir looks de filmes como 'Indiana Jones', '101 Dálmatas' e 'Hook - A Volta do Capitão Gancho'

  • Famosos e TV | Do R7

Powell era colaborador de cineastas como Robert Altman, Roman Polanski e Steven Spielberg

Powell era colaborador de cineastas como Robert Altman, Roman Polanski e Steven Spielberg

Reprodução/Facebook

Anthony Powell, figurinista de sucesso da indústria cinematográfica, morreu no último dia 18 de abril, aos 85 anos. A informação foi publicada somente na segunda (19), no Facebook da premiação de TV e Cinema Costume Designers Guild. 

"O lendário figurinista inglês Anthony Powell morreu no último fim de semana. Ele será celebrado em uma pequena reunião privada devido às restrições da covid e deixou duas sobrinhas", diz o comunicado da rede social.

Figurinista de grandes produções da Broadway, Powell venceu três Oscars. Conquistou ainda um BAFTA, um Tony Award e o CDG Carreira Achievement Award em 2000. Ele também ficou conhecido por assinar os guarda-roupas dos filmes Indiana Jones, 101 DálmatasHook - A Volta do Capitão Gancho, entre outras grandes produções de sucesso. 

O figurinista ainda era colaborador de cineastas como Robert Altman, George Cukor, David Lean, Roman Polanski e Steven Spielberg. 

Últimas