Mulher de Gerson Brenner redobra cuidados com a saúde do ator

"Não estamos deixando ninguém entrar. Só o cuidador, enfermeiro técnico e o médico", disse a psicóloga Marta Mendonça, ao R7, sobre pandemia

Cuidado redobrado com o marido

Cuidado redobrado com o marido

Arquivo Pessoal

Marta Mendonça, mulher de Gerson Brenner, reforçou os cuidados com a saúde do marido devido a pandemia do novo coronavírus. Em conversa com o R7, a psicóloga disse que na atual situação a atenção com o ator é muito maior. "Não estamos deixando ninguém entrar. Só o cuidador, enfermeiro técnico e o médico", disse. "Eles trocam de roupa e de sapato assim que chegam", pontuou. 

Marta disse que há todo um cuidado com o uso dos insumos hospitalares para lidar com o marido. "Máscara sempre. Principalmente para a hora de aspirar (procedimento feito regularmente pelo ator para eliminar secreção das vias aéreas)".

Apesar de pertencerem ao grupo de risco devido à idade, mais de 60 anos, Marta respira aliviada ao dizer que nem ela e nem o marido possuem doenças crônicas como a diabetes ou problemas cardíacos. 

Ela também celebra o fato de Gerson estar em casa já há cinco meses sem nenhuma internação. "Ele está bem, graças a Deus", disse.