Mulher de Tom Hanks revela efeitos colaterais da cloroquina

A um programa de TV, a atriz Rita Wilson disse ter sentido náusea, vertigem e fraqueza muscular; "Não sabemos se é seguro", declarou ela

Curados, Rita Wilson e Tom Hanks oferecem ajuda a pesquisadores

Curados, Rita Wilson e Tom Hanks oferecem ajuda a pesquisadores

Reprodução/Instagram

Rita Wilson, mulher de Tom Hanks, concedeu uma entrevista ao talk show This Morning's, da CBS. No programa, a atriz falou pela primeira vez sobre os sintomas após descobrir ter sido infectada pelo coronavírus no início de março. Ela disse ter se sentido "muito cansada, extremamente dolorida, desconfortável e não queria ser tocada". Febre, calafrio e perda do paladar e olfato também foram sentidos pela atriz. 

Durante a entrevista, Rita revelou também que tomou cloroquina - medicação que tem sido apontada como tratamento efetivo da doença, no entanto, sem estudos conclusivos. A atriz não soube afirmar se o remédio a ajudou a se recuperar, mas afirmou ter tido "efeitos colaterais extremos", como por exemplo, náusea, vertigem e fraqueza muscular. "Nós temos que ter muito cuidado com esse remédio", disse a atriz. "Não sabemos se é seguro nesse caso", alertou.

A atriz disse ainda que tanto ela como o marido, que também foi acometido pela doença, doaram sangue para um estudo que vai verificar se os anticorpos do casal podem ajudar em pesquisas sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus.