Novo Coronavírus

Famosos e TV Na UTI, Paulo Gustavo passa por novo procedimento médico

Na UTI, Paulo Gustavo passa por novo procedimento médico

"As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e ator segue em estabilidade clínica", informou novo boletim

  • Famosos e TV | Do R7

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de abril

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de abril

Paulo Gustavo, que segue internado em um hospital do Rio de Janeiro lutando contra a covid-19, passou por um novo procedimento médico na manhã desta sexta-feira (9). De acordo com boletim médico, o mecanismo feito por via endoscópica foi concluído com sucesso.

'Nós ainda vamos gargalhar muito', escreve irmã de ator Paulo Gustavo

No domingo (4), Paulo passou por uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural. A mesma foi identificada na noite da quinta-feira (8), fazendo com que a equipe médica recorresse, então, a este novo procedimento.

Internado com covid-19, Paulo Gustavo é intubado

"O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO", informou o comunicado em nome da equipe médica responsável que atende o ator. 

Procedimento foi concluído com sucesso, disse o boletim médico

Procedimento foi concluído com sucesso, disse o boletim médico

Reprodução/Estrelando

Paulo Gustavo está internado e intubado desde o dia 13 de março. Na madrugada da última quinta-feira (8), Ju Amaral, irmã do ator, voltou a falar sobre o estado de saúde o artista, que segue na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) fazendo uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — um aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico.

"Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida. Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida. Eu te amo, Paulo Gustavo", diz um dos trechos do texto compartilhado pela jovem no Instagram.

Uma semana após a confirmação da internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado. "A assessoria confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura", diz um dos trechos da nota.

No dia 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) —aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Desde que iniciou a terapia, ele apresentou sinas de melhora, segundo boletim médico divulgado no último dia 5.

Devido às sessões de ECMO, Paulo Gustavo precisou receber transfusão de sangue, no último dia 7 de abril. "Ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou Thales Breta. 

Leia a integra do comunicado

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à Covid-19.

Buscando melhor recuperação da função pulmonar, o ator foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica.
O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO.”

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Ainda na UTI, ator Paulo Gustavo sofre piora no estado de saúde

Últimas