R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 06/04/2010 às 07h00:

As desencarnadas são mais felizes, diz Cássia Kiss

Atriz volta às novelas como o espírito de Francisca em Escrito nas Estrelas

Giovani Lettiere, do R7, no Rio

Cássia Kiss vai voltar às novelas a partir da próxima segunda-feira (12) em um personagem totalmente diferente em seus 21 anos de carreira na TV. Em Escrito nas Estrelas, de autoria de Elizabeth Jhin, a atriz será Francisca Aguillar, mulher sofisticada que morreu há dez anos na nova trama esotérica das seis. Portanto, todas as aparições dela serão na pele de um espírito!

Francisca morre num acidente dentro de casa, o que provoca um sentimento de culpa muito grande em seu marido, o médico Ricardo (Humberto Martins), já que pouco antes eles haviam discutido violentamente. Ela guarda um segredo, o que será um dos grandes mistérios da trama. A personagem vai aparecer sempre no plano espiritual, confortando seu filho, Daniel (Jayme Matarazzo), que morre num acidente de carro já no primeiro capítulo da novela.

O R7 conversou com Cássia sobre a personagem. A atriz esbanjou bom humor na definição de Francisca, que aparecerá sempre de branco e com uma luz especial.

- Eu faço uma desencarnada na novela. A Francisca é uma mulher feliz no plano espiritual. Ela se livra do salto alto e da rede de mentiras. Os desencarnados são mais felizes!

O núcleo dos espíritos tem ainda o anjo da guarda Seth (Alexandre Rodrigues), o espírito de luz Athael (Carlos Vereza) e Daniel, que vai aparecer nos sonhos da amada, Viviane (Nathalia Dill).

A espiritualidade é marcante nas novelas de Elizabeth Jhin, que assinou em 2007 Eterna Magia, estrelada por Thiago Lacerda e Malu Mader. Em entrevista divulgada pela Globo, a autora explicou o tema.

- Quis trazer para a trama inquietações transcendentais pelas quais todos passamos. Acredito que o tema da espiritualidade é um bom pano de fundo para uma obra de ficção, para uma bela história de amor. Também pretendo debater os avanços da ciência genética e as questões médicas e éticas que estão associadas a isso.

E a novelista acrescenta:

- Minha intenção é enfocar a espiritualidade no seu sentido amplo, aquela busca pelo sagrado que existe dentro do homem desde que ele se pôs de pé e conseguiu olhar para o alto. Quero mostrar uma espiritualidade ligada à alegria e ao amor que deveria existir entre as pessoas. 

Apesar das duas mortes trágicas, de Daniel e de Francisca, a autora promete leveza no horário das seis.

- De modo geral encaro a vida com bom humor e me esforço para passar isso para a história. O horário das seis inclusive tem a característica da leveza. Mesmo os meus vilões, por pior que sejam, têm um toque de humor. E a própria espiritualidade eu vejo como algo alegre, que ajuda as pessoas a viverem melhor. 

Na novela, Ricardo - que é também dono de uma clínica de reprodução assistida, um dos temas do folhetim - tem adoração por seu único filho, Daniel, estudante de medicina. O rapaz tem um encontro fulminante com Viviane, jovem pobre e guerreira. Ela está fugindo da polícia e o estudante acaba morrendo num acidente de carro, no qual ela sobrevive. O pai, abalado com a perda do filho, descobre que ele havia congelado o próprio sêmen e resolve gerar um neto.

Viviane então é escolhida. Mas o destino faz com que Ricardo também se apaixone perdidamente pela jovem.


Veja Relacionados:  cássia kiss, novela, globo, TV, escrito nas estrelas, novela das seis
cássia kiss  novela  globo  TV  escrito nas estrelas  novela das seis 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping