R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 16/11/2010 às 03h33:

"Só vemos um preto por elenco", diz atriz Elisa Lucinda

Atriz participou do Troféu Raça Negra e fez reflexão sobre papel do negro na TV

Vanessa Sulina, do R7

Publicidade

A cinco dias do Brasil comemorar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, diversos artistas e personalidades se reuniram na Sala São Paulo, em SP, nesta segunda-feira (15) para celebrar a população e a cultura negra do país.  Em sua oitava edição, o Troféu Raça Negra entregou prêmios e homenageou um dos artistas de grande nome na história da música nacional, Milton Nascimento.

Veja galeria de fotos da premiação

A grande estrela da noite chegou acompanhada do idealizador do projeto, José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares. E ao R7, Milton declarou que esta foi a melhor homenagem que recebeu em sua vida.

- Isso não é apenas para os negros e sim para todos, para a raça humana. Não existe cor, existe ser humano. Sou um filho adotivo de uma família branca.  E foram eles que tiveram que lutar muito para que ninguém nunca me ofendesse.

No palco, diversos artistas, como Jorge Vercillo, Lenine, Margareth Menezes, Fafá de Belem, Simoninha cantaram músicas que marcaram história na carreira de Milton.

Entre reflexões sobre a importância do negro para a sociedade, personalidades foram homenageadas, como a primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, e o Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, que recebeu o troféu das mãos do presidente da TV Record, Alexandre Raposo.

- Estou emocionado de receber este prêmio no dia em que o Brasil comemora a proclamação da República. Data em que reafirmamos valores de liberdade, igualdade e, sobretudo, fraternidade. Somos irmãos independente da cor da pele, local de nascimento e classe de origem.

Aos aplausos e gritos, André Ramiro, que se destacou como o capitão Mathias em Tropa de Elite, recebeu o prêmio de melhor ator de cinema. Em conversa com o R7, ele afirmou que esta indicação foi consequência de um bom trabalho e diz que premiação é momento de rever os amigos.

- É um encontro de gente boa, gente legal. É algo para prestigiar a cultura negra, que contribui mundialmente e somou.

Emocionada, Elisa Lucinda, ganhadora na categoria melhor atriz de teatro, fez questão de refletir sobre a participação do negro na TV e sua felicidade em participar do evento.

- Só vemos um preto por elenco. E aqui a gente encontra todo mundo. Hoje no avião vindo para cá parecia uma nave negreira [risos].

Além de várias celebridades, como Sheron Menezes, Quitéria Chagas, Milton Gonçalves, o ministro dos esportes, Orlando Silva, e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, prestigiaram o evento.

Ao R7, Kassab disse que o evento é uma ótima iniciativa para mostrar e fortalecer a comunidade que contribuiu para que o Brasil fosse o que é hoje.

Veja a lista dos vencedores

Ator de cinema – André Ramiro

Atriz de cinema – Cris Vianna

Atriz de teatro – Elisa Lucinda

Apresentadora repórter – Maria Julio Coutinho (Globo)

Ator de TV – Marcello Melo Junior

Atriz de TV – Priscila Marinho

Grupo musical – Grupo Bom Gosto

Veja Relacionados:  prêmio, negra
prêmio  negra 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping