R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 27/05/2011 às 18h00:

André Gonçalves e Lui Mendes voltam
à TV com personagens gays

Atores formaram o casal Sandrinho e Jefferson há 16 anos em A Próxima Vítima

Do R7, no Rio


Publicidade

Dezesseis anos depois de interpretarem o casal gay Sandrinho e Jefferson, em A Próxima Vítima (Globo), André Gonçalves e Lui Mendes voltam à televisão novamente com personagens gays, mas, agora, em novelas e canais diferentes.

Em Morde & Assopra (Globo), trama de Walcyr Carrasco, Gonçalves é Áureo, o hilário filho do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e de Minerva (Elizabeth Savalla). Depois de fugir de seu casamento com Celeste (Vanessa Giácomo), o rapaz volta à cidade de Preciosa.

Bem diferente de Sandrinho, o filho da dona da cantina italiana Ana (Susana Vieira), o novo personagem de André Gonçalves é extrovertido e dá muita pinta, a ponto de deixar os pais constrangidos e ser comentário na pequena cidade. Áureo volta porque precisa de dinheiro e acaba aceitando as chantagens da mãe. 

Com toda a graça de Áureo, o ator acredita no lado humano do personagem e defende o respeito às diferenças. No site de Morde & Assopra, ele diz que ouve muitos elogios do público nas ruas.

- Temos que ter respeito por essas pessoas, que fizeram essa escolha, que são cidadãos. O público está adorando o personagem, só ouço elogios na rua. “Esse papel caiu como uma luva para você”. Estou me divertindo nas cenas.

Já Lui Mendes está em Amor e Revolução (SBT), trama de Tiago Santiago que aborda os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil. Na novela, ele vive o carcereiro homossexual Jeová e se apaixona por Duarte, personagem de Carlos Thiré.

Sinal dos tempos é que em 1995, na época em que era exibida a novela de Silvio de Abreu, André Gonçalves e Lui Mendes chegaram a sofrer agressões verbais e físicas nas ruas por conta da relação homoafetiva de seus personagens.

Agora, Lui Mendes se prepara para quebrar o tabu do beijo gay na televisão. Amor e Revoluçãopromoveu o beijo lésbico entre as personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre. O autor do folhetim já garantiu que mais um beijo entre iguais vai sair nos próximos capítulos. É esperar para ver!

Você sabe tudo sobre os gays na televisão? Faça o quiz abaixo e confira aqui as respostas!

 

Veja o site de Rebelde

Veja o site de Vidas em Jogo

Leia tudo sobre o mundo dos Famosos e da TV

Fique por dentro do que rola em Música, Dietas, Moda e muito mais!


Veja mais notícias do R7
Faça seu e-mail no R7
Acompanhe o R7 no Twitter

Veja Relacionados:  beijo gay, morde & assopra, sandrinho e jefferson, a próxima vítima, amor e revolução, andré gonçalves, lui mendes
beijo gay  morde & assopra  sandrinho e jefferson  a próxima vítima  amor e revolução  andré gonçalves  lui mendes 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping