R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

Escândalo no BBB 12
Cobertura completa
publicado em 18/01/2012 às 07h33:

BBB 12: Daniel espera que "justiça seja feita", diz revista

Via Twitter, ex-brother agradece apoio de fãs e amigos

Do R7

Publicidade

O modelo Daniel Echaniz, primeiro brother expulso na história do BBB 12, espera "que a justiça seja feita".

Monique diz que ficou com Daniel porque quis e porque estava bêbada

Comissão da Câmara quer explicações de Boninho

Ministério Público Federal apura violação de direitos da mulher no BBB

A informação foi divulgada na noite de ontem (17), no site da Revista Caras, com base nas publicações do próprio Daniel em seu Twitter. Foi também pelo microblog que o ex-brother agradeceu as mensagens de apoio de fãs e amigos.

- Estou muito feliz com as mensagens de força e positividade. Porem, ao mesmo tempo, muito chatiado [sic] com o julgamento precipitado de muitos.

O carioca deixou o reality na segunda (16) por determinação da produção do programa e pressão do Ministério Público Federal.

 

Entenda o caso

Monique ficou embriagada durante uma festa de sábado (14). Já na madrugada de domingo (15), debaixo de um edredom, Daniel agarrou a estudante. A polêmica começou depois que telespectadores disseram no Twitter que ela poderia ter sido vítima de estupro.

Em um vídeo de sete minutos, divulgado no internet, é possível ver Daniel em movimentos suspeitos, como se estivesse fazendo sexo com a sister, que, por sua vez, parece dormir profundamente.

Chamada ao confessionário, a estudante disse que não teve relações sexuais com o modelo. O diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, convocou a sister para uma conversa, já que os telespectadores pediam a expulsão do participante. Monique demonstrou estar confusa: "Será que eu fiz [sexo]?"

Estupro: nova lei

No ano de 2009 o governo Lula sancionou a lei 12.015, que altera as leis 2.848 (Código Penal) e 8.072 (que trata dos crimes hediondos). Ela tornou mais severas as penas para os crimes de pedofilia, estupro seguido de morte e assédio sexual contra menores.
O autor do estupro pode pegar entre seis e dez anos de pena com prisão. A nova lei amplia a aplicação da pena para os casos que, na lei anterior, eram tratados apenas como atos libidinosos. O artigo 215 da lei diz que é estupro "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima".

Questionado pelo R7 sobre possível eficácia de um exame de corpo de delito, uma vez que, após a mudança do Código Penal, o crime de estupro não se configura somente em caso de conjunção carnal, o delegado disse que pretende ouvir os participantes envolvidos e coletar evidências exibidas no programa para embasar a abertura do inquérito.

Veja a nota oficial divulgada pela CGCOM (Central Globo de Comunicação) na noite de segunda-feira.

"Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite".

 

Conhece todas as polêmicas do BBB? Faça o quiz e prove! Para saber as respostas certas, clique aqui.

 

 
Veja Relacionados:  bbb 12, amo, daniel monique, estupro, expulsão, produção, boninho
bbb 12  amo  daniel monique  estupro  expulsão  produção  boninho 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping