R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 23/06/2010 às 06h00:

Filme sobre Rafael Ilha será uma terapia em grupo
com o público, diz a roteirista, Sônia Abrão

Ex-Polegar tem gravado, em áudio, fatos de sua vida conturbada para a realização da fita

Giovani Lettiere, do R7, no Rio

Ele fez sucesso nos início dos anos 1990, tinha dinheiro, namorou mulheres famosas, mas o mergulho no mundo das drogas o levou ao fundo do poço. O ex-Polegar Rafael Ilha - nessa mesma década - viveu como mendigo, assaltou, engoliu pilhas, foi preso e internado em clínicas de reabilitação. Tentou ainda o suicídio várias vezes. A última foi em outubro do ano passado, dentro de um elevador, com um pedaço de vidro e um garfo de cozinha.

Agora, um filme promete reunir toda a história da vida conturbada do cantor. Um Anjo no Inferno (título provisório) será dirigido por Elias Abrão, irmão da apresentadora do programa A Tarde É Sua, Sônia Abrão. Ela vai assinar o roteiro do longa-metragem, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2011.

O R7 conversou com Sônia sobre o projeto. Desde janeiro, Rafael dá expediente na atração comandada por ela na Rede TV! - primeiro como produtor e editor, e agora como repórter - e está colaborando com o filme, que foi acertado nesta segunda-feira (21) na produtora Câmera 5, de Elias.

- A narração do filme será feita pelo próprio Rafael Ilha. Vamos abordar tudo: da criança precoce que estrelava comerciais ao ídolo teen e depois o inferno das drogas e a luta dele para largar o vício. É a vida dele contada por ele mesmo.

Sônia contou que Rafael tem gravado, em áudio, as lembranças de todas as épocas. O material vai servir de base para o roteiro final do filme.

- Ele está relembrando tudo. Já são horas e horas de gravações. Quando ele terminar, vou ouvir tudo, escolher, peneirar e começar a escrever o roteiro.

Mas ainda falta muita coisa.

- Ele passa um tempo sem gravar às vezes. Mas não temos tanta pressa. É difícil para ele também se lembrar. O psiquiatra dele tem feito o acompanhamento. É um mergulho numa complicada história de vida.

Mesmo com essa dificuldade, Sônia promete contar tudo no filme. Não haverá censura.

- Vamos contar tudo. O sucesso, o namoro com a Cristiana Oliveira, as drogas, a recuperação, a recaída, o casamento, a crise emocional do ano passado. Tudo será narrado por ele mesmo. A ideia é fazer um balanço. O filme será uma terapia em grupo com o público. É um olhar de dentro para fora.

Ela promete ainda fatos inéditos da vida do ex-Polegar.

- O Rafael quer contar coisas que ninguém nunca soube. Ele quer falar como se sentia diante de cada fato. Terá muitas revelações.

Apesar da narração de Rafael, o filme não será um documentário.

- Teremos atores. Mas Rafael também vai atuar, como ele mesmo, além de amarrar tudo com uma narração. Ele será mais que um narrador. Será o contador da história dele. Ainda não parei para pensar no elenco.

Trabalhando diariamente ao lado do cantor desde janeiro, Sônia está encantada com ele.

- O Rafael ainda está fragilizado da crise do ano passado, mas chegou aqui para trabalhar com todo o gás. Quis passar por todas as fases de um programa de TV. Aprendeu produção, edição, acompanhou reportagens externas e agora está na reportagem. Ele é pau para toda obra. Ele se reencontrou com a TV, com a parte artística. É mais saudável para ele ficar agora com a gente.

Um Anjo no Inferno ainda não tem orçamento previsto. Com o contrato assinado, a produtora Câmera 5 vai começar a captar recursos para a fita. No rastro do longa-metragem, vem aí um livro sobre a vida de Rafael Ilha. A obra - ainda sem nome - levará a assinatura da mãe dele, Sílvia.


Veja Relacionados:  sônia abrão, filme, rafael ilha, polegar, drogas
sônia abrão  filme  rafael ilha  polegar  drogas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping