R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 08/03/2012 às 05h30:

Hebe Camargo completa 83 anos como maior nome da TV

Cantora do rádio no início, loira carrega o status de primeira-dama da TV brasileira

Do R7


Publicidade

O dia 8 de março, além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, marca o aniversário de Hebe Camargo.

A apresentadora completa 83 anos nesta quinta-feira (8) e tem o prestígio de estar presente na história da TV brasileira desde o início até agora.

Veja fotos do primeiro dia de Hebe na Rede TV!

Hebe se recusa a fazer festa de aniversário

Curioso que Hebe faça aniversário na data feminista. A apresentadora levanta a bandeira da igualdade entre os sexos e fica orgulhosa ao ver o sucesso de mulheres em posições “masculinas”, citando o exemplo da presidente Dilma Rousseff.

- Para mim, é um presente ver a evolução da mulher na sociedade. Apresentei no início de minha carreira o programa O Mundo É das Mulheres (na extinta TV Tupi) e hoje eu vejo que é quase das mulheres. Na verdade, já é.

Hebe se emociona ao retornar à Record

Rede TV! faz Hebe dividir programa com bonitão

Vinda de uma família humilde de Taubaté, Hebe batalhou para alcançar o status de primeira-dama da TV brasileira. Até já levou um “não” no início de sua carreira. Diziam que a então morena que imitava Carmen Miranda nas rádios não ficava bem nas câmeras. Ledo engano.

Trajetória na TV

Em 1950, reconhecida como a estrela de São Paulo, a cantora fez parte da histórica comitiva do empresário Assis Chateaubriand que seguiu para o porto de Santos. Lá, buscaram os equipamentos que formariam a primeira rede de televisão do País, a TV Tupi.

Presente no dia em que a TV era apenas um embrião no Brasil, não demorou muito para que Hebe conquistasse seu lugar cativo no sofá do telespectador brasileiro. Em 1955, a apresentadora ganhou seu primeiro programa, O Mundo É das Mulheres (TV Tupi), que também foi a primeira atração destinada ao público feminino.

Silvio Santos dá fora em Hebe Camargo

No comando dele, a morena deixou os fios castanhos de lado e adotou o loiro como cor para nunca mais abandonar.

Depois de anos de sucesso na TV, Hebe resolveu paralisar a carreira e construir uma família. Em 1964, casou-se com o empresário Décio Capuano, pai de seu único filho, Marcello Camargo. 

A loira ficou afastada dos holofotes por dois anos, mas não demorou muito para retornar à telinha; desta vez, na Record.

Sucesso com as entrevistas

Com o Programa Hebe (Record), conquistou ainda mais sucesso e levou ao palco artistas como Roberto Carlos e Elis Regina. A fama estarrecedora da loira azedou o casamento com Capuano, que veio ao fim em 1971. Dois anos depois, Hebe se casou novamente, agora com o empresário Lélio Ravagnani, seu companheiro até 2000, quando ele morreu.

Hebe manda Regina Duarte "calar a boca" na Globo

Depois da Record, Hebe teve uma passagem rápida pela Band, emissora na qual ficou por seis anos, quando recebeu convite de Silvio Santos para migrar para o SBT, onde reinou soberana nas noites de segunda-feira com o programa que levava seu nome por mais de 20 anos.

Nova fase na TV

Em janeiro de 2010, Hebe sofreu um golpe e descobriu que estava com câncer no peritônio, membrana que envolve o abdome. A apresentadora fez quimioterapia, raspou a cabeça e assumiu a careca na capa da revista Veja São Paulo, estampando sua força em meio à luta contra a doença.

A parceria com Silvio Santos terminou em 2011, quando, revoltada com a diminuição de seu salário, Hebe mudou para a Rede TV!, onde continua “gracinha” com seus convidados no horário nobre das segundas.

Em setembro de 2011, Hebe retomou o tratamento contra o câncer.

Com uma carreira duradoura e ativa, a trajetória de Hebe se mistura com a história da TV brasileira e é impossível falar de uma sem mencionar a outra. 

A loira, que adora distribuir seus selinhos por aí, sempre será a primeira-dama da TV brasileira. Ninguém pode tirar o brilho de nossa maior estrela. Longa vida a Hebe. 

*Colaborou Ana Paula de Freitas, estagiária do R7

Veja Hebe no início da carreira:

Veja as respostas do quiz

 

Veja Relacionados:  hebe camargo, aniversário, 83 anos, apresentadora, tv, brasil, famosos, celebridades, televisão, ícone
hebe camargo  aniversário  83 anos  apresentadora  tv  brasil  famosos  celebridades  televisão  ícone 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping