R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 28/10/2010 às 14h12:

Record Minas atinge 17,5 milhões em 582 cidades

Emissora comemora nova programação com festa em Belo Horizonte nesta quinta (28)

Miguel Arcanjo Prado, do R7


Publicidade

O clima em Minas Gerais nesta quinta (28) é de festa. O motivo é a nova programação da Record Minas, lançada na última segunda (25) pela emissora que tem 19 anos de história no segundo Estado mais populoso do Brasil.

A Record Minas atinge 17,5 milhões espectadores em 582 municípios mineiros.

Conheça os apresentadores da Record Minas

A festa para comemorar as novidades está marcada para as 20h30 e vai contar com a presença de astros da programação local no espaço Ilustríssimo, em Belo Horizonte. Estrelas da emissora estarão presentes, como Natália Guimarães, apresentadora do Hoje em Dia, e o jornalista Mauro Tramonte, que comanda a edição mineira do Balanço Geral.

A nova grade conta com nomes conhecidos dos mineiros como os humoristas Caju e Totonho, que terão um programa com o nome da dupla aos sábados, e o radialista Dudu, que comandará o Esporte Record.

Com as mudanças, a Record Minas é a emissora com maior quantidade de programas locais naquele Estado. Outra novidade importante é a aquisição de um helicóptero para o departamento de jornalismo da emissora.

A Record Minas conta com mais de 260 colaboradores. Fundado em 1991, com o nome de TV Sociedade, o canal chegou a ser propriedade do ex-governador mineiro Newton Cardoso.

Dois anos depois, a emissora foi integrada à Rede Record e foi rebatizada como Record Minas. Em 2000, inaugurou sua nova sede, no bairro Floresta, região central de Belo Horizonte.

A emissora vem crescendo nos últimos anos junto aos mineiros ao realizar um jornalismo que defende os interesses do povo e conquista a população.Quem confirma esse sucesso é o gerente de jornalismo Rafael Perantunes. 

- Há um ano estamos trabalhando neste projeto de novo posicionamento, e as contratações, mudanças e novidades vêm para reforçar essa identificação da Record com Minas Gerais. Queremos consolidar essa ligação do publico mineiro com a emissora. 

Fabiano Freitas, diretor executivo da emissora, também comemora as mudanças na emissora e espera que ela consiga o mesmo sucesso que a Record nacional.

- Este é um momento de virada, no qual desejamos que o mineiro descubra a TV Record que o Brasil já descobriu. 

A mudança é percebida também pelo telespectador, como fala a copeira Nina Honorato, de 45 anos, moradora da região de Venda Nova, zona norte de Belo Horizonte.
 
- Eu gosto da proximidade com o público e com os assuntos locais. Mostra bem as coisas que estão acontecendo aqui. 

Outro que também aprecia o modo de a emissora  falar da vida em Minas é o aposentado Carlos Roberto Lima, de 56 anos, morador do Conjunto Caieiras, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Ele é fã do programa Balanço Geral, apresentado pelo jornalista Mauro Tramonte.
 
- As reportagens são muito descontraídas. Não são aquela coisa chocante que você vê em outras emissoras de televisão.


Colaborou Pedro Henrique Feitosa, estagiário do R7 


Veja Relacionados:  record minas, programação,
record minas  programação 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping