R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 15/11/2009 às 06h00:

Relembre a primeira temporada de A Fazenda

Roça a roça, os peões que deixaram a sede e a vitória do ator e cantor Dado Dolabella

Do R7

Quem acompanhou a primeira edição de A Fazenda desde o início - ou mesmo se começou a se ligar no programa após as primeiras exibições - consegue se lembrar de todas as roças que os peões enfrentaram?

Foi numa noite de muita chuva na cidade de Itu, interior de São Paulo, que os artistas e personalidades povoaram a casa especialmente construída para o reality show. Em 31 de maio de 2009, os participantes surgiam na entrada da fazenda em uma charrete decorada com motivos rurais e seguiam para um encontro do apresentador Britto Jr. Um a um, eles se apresentavam, acenavam para o público presente e declaravam suas expectativas em relação àquela experiência inédita de confinamento.


Foram muitos momentos de tensão, emoção e intriga. Se você não consegue recordar todos esses momentos, a gente dá uma forcinha. Confira as formações de todas as roças e quem foi eliminado em cada uma delas. Como nem sempre dá para confiar na memória, relembre então a ordem de saída dos 14 corajosos participantes da primeira temporada:

1)    O primeiro “Tá na Roça” foi transmitido no dia 07 de junho. A atriz Luciele Di Camargo perdeu o Desafio Semanal e foi direto para a berlinda. Franciely Freduzeski foi a mais votada entre os peões e Mirella Santos foi a escolha do fazendeiro Dado Dolabella. Franciely foi a escolhida do público e levou a pior, com apenas uma semana de jogo.

2)    A segunda eliminação foi protagonizada por Babi Xavier e Danielle Souza, que discutiram no momento da votação ao vivo, em 14 de junho. A atriz, que votou em Danni Carlos – que era muito querida por todos – não convenceu os peões com sua justificativa e foi sumariamente para a votação, após os votos de seus colegas. O ator carioca Jonathan Haagensen, que perdeu o desafio semanal, também podia ser votado. Mas foi a polêmica Babi quem deixou o confinamento.

  3)    O “Tá na Roça” mais esperado da edição até aquele momento foi a disputa por votos do público entre Jonathan, o modelo Miro Moreira e o ator Theo Becker – os dois últimos ainda estreantes na berlinda. Após uma série de confusões, baixarias e discussões pesadas com os colegas, o polêmico gaúcho deixou a fazenda acompanhado de seus pais em 21 de junho. Mirella e Danielle chegaram a pagar promessa com a saída de Theo, pulando na piscina com pouquíssima roupa, numa noite gelada em Itu.

4)    O páreo seria duro, se não fosse a desistência de um dos peões. Cansado de estar no meio do mato, isolado e confinado, o consultor de etiqueta Fábio Arruda pediu ao público que votasse nele para deixar a fazenda. Pedro Leonardo e Dado Dolabella eram seus adversários de roça. Mas o público gentilmente atendeu e Fábio deixou elegantemente a casa em 28 de junho.

 

5)    Com a saída de quatro peões, o cerco foi se fechando. Danni Carlos perdeu o desafio semanal e enfrentou Dado Dolabella e Miro Moreira na quinta eliminação, em 05 de julho. O modelo internacional foi o mais votado, e parecia até conformado – naquela mesma semana, fez indelicados comentários estéticos sobre Babi, com quem teve um relacionamento relâmpago, nos primeiros dias de programa. O estranhamento do resultado entre os colegas da casa se deu porque Dado e Miro tiveram um embate naquela semana, após uma suporta agressão do ator com uma corda, durante uma prova. Dado se defendeu, dizendo que atingiu o colega sem querer.

6)    Luciele Di Camargo foi a vítima da sexta semana de eliminação. Em 12 de julho, após uma desagradável discussão com Danielle Souza, a atriz teve ainda problemas com outros colegas da casa - inclusive com sua melhor amiga, Fabiana Alvarez, que entrou para substituir Barbara Koboldt, que desistiu da disputa. O páreo foi duríssimo e elas disputaram a preferência do público com Carlinhos. Na saída, o noivo Denilson apareceu de surpresa para recepcionar a eliminada.


7)    A animada dançarina Mirella Santos perdeu o desafio semanal da semana e foi para a berlinda com Dado Dolabella, escolhido pela casa, e Jonathan – voto do líder. Sua saída deixou os corações dos peões arrasados, e a alegria das festas nunca mais foi a mesma. Naquele mesmo 19 de julho, o namorado Latino estava fazendo um show no interior de São Paulo e interrompeu o espetáculo apenas para falar com a amada, que deixava a fazenda.

8)    Foi com cara de poucos amigos que Jonathan Haagensen recebeu a notícia de sua eliminação na noite de 26 de julho. O ator disputou a vaga para permanecer na fazenda com Dado e Danni. Polêmico e sincero, ele protagonizou alguns dos momentos mais tensos da primeira edição justamente por não levar desaforo para casa.

9)    A doce Fabiana Alvarez foi a eliminada na roça de 02 de agosto. Danni e Dado eram seus companheiros naquela noite. A atriz deixou a casa declarando que se sentia até feliz por ter chegado após a estreia e ter sido tão bem recebida. Além disso, agradeceu ao público que a deixou ficar mais tempo do que ela mesma imaginava.

10)     A exuberância de Danielle Souza deixou saudades após a eliminação de 09 de agosto - sua personalidade fortíssima também. Uma violenta discussão com Dado naquela mesma semana “rachou” a fazenda em duas turmas, quando a disputa já se encaminhava para seu final. Num momento de descontrole, a modelo perdeu a cabeça – e também uma vaga para a grande final.

11)     A grande amizade que se formou entre o comediante Carlinhos e o cantor Pedro Leonardo ficou latente ao longo de cada semana de reality. Os dois compunham, faziam piadas e ficavam o tempo inteiro juntos. Mas a relação precisou ser interrompida por alguns dias, quando Pedro deixou a fazenda, na disputa com Danni e Dado – dois campeões de roça, em 16 de agosto.

12)     Carlinhos foi o último peão a deixar a fazenda, antes da disputa final por R$ 1 milhão, em 19 de agosto. Sua saída emocionada foi premiada com a presença do amigo de confinamento Pedro. Dado e Danni puderam finalmente brigar pelo grande prêmio. E o ator e cantor levou a melhor, com mais de 80% dos votos.

 

Veja Relacionados:  A Fazenda, Britto Jr, Dado Dolabella, Tá na Roça
A Fazenda  Britto Jr  Dado Dolabella  Tá na Roça 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping