Famosos e TV Novo álbum de MC Kevin é lançado cinco dias após morte do funkeiro

Novo álbum de MC Kevin é lançado cinco dias após morte do funkeiro

'Passado e Presente' estava pronto e divulgação foi mantida pela família e equipe em homenagem ao músico, que morreu no dia 16 

Lançamento de 'Passado e Presente' já estava programado antes da morte do cantor

Lançamento de 'Passado e Presente' já estava programado antes da morte do cantor

Divulgação

O novo álbum de MC Kevin, que morreu no domingo (16) após cair da varanda do 5º andar de um hotel, no Rio de Janeiro, está disponível nas plataformas de streaming a partir desta sexta-feira (21). O lançamento de Passado e Presente, que já estava programado antes da morte do cantor, foi mantido pela equipe e familiares em homenagem ao funkeiro. 

De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele pretendia também gravar clipes para divulgar as músicas do novo trabalho. Além disso, o músico chegou a deixar registrado faixas que ficaram fora do disco e que serviriam para futuros lançamentos.

Amigo de longa data de Kevin, MC Brinquedo usou as redes sociais para falar sobre o trabalho. "Não será apenas um álbum e sim sua história, seu Passado e Presente. Ele estava tão feliz com tudo isso, todas palavras que vão ser ditas em todas as faixas são simplesmente do seu coração, que era o que ele tinha de mais lindo", escreveu. 

Brinquedo incentivou os fãs a ouvirem o álbum: "Quero o mundo todo disparando isso 21/05 às 00:00. Em todas as plataformas digitais e no mundo. Te amo meu irmão, vou dar minha vida por tudo aqui, minha força está vindo de Jesus e de lembrar o quanto você foi bom, todos vão ouvir você." 

Projeto marcaria um momento importante na carreira de MC Kevin

Projeto marcaria um momento importante na carreira de MC Kevin

Divulgação

O projeto marcaria um momento importante na carreira de Kevin. O MC tinha acabado de criar a própria gravadora, a Revolução Records, e estava cheio de planos e ideias após o fim da parceria com a produtora de funk GR6. 

Grande sucesso no funk paulistano, o cantor serviu de inspiração para milhões de fãs ao longo da carreira, que viam no repertório dele a representação da superação. O primeiro hit veio em 2014, Prepara Novinha, em parceria com MC Pedrinho. Já com MC Davi, ele criou o Pra Inveja é Tchau, que conseguiu mais de 200 milhões de visualizações.

Antes do novo trabalho, a última faixa lançada por MC Kevin foi Favelado Vencedor —o clipe, publicado no YouTube na semana passada, já ultrapassava a marca das 500 mil visualizações antes do incidente que provocou sua morte. Hoje, cinco dias após a confirmação do óbito, o vídeo já soma mais de 1,1 milhão de visualizações na plataforma de vídeos. 

MC Kevin, de 23 anos, morreu na noite de domingo (16), após cair da da varanda do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele teria caído do hotel por volta das 18h, na avenida Lúcio Costa, altura do número 5.700. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o MC foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde veio a óbito.

Veja mais: MC Kevin teve aneurisma e traumatismo craniano, diz laudo

Últimas