Famosos e TV 'O Hospital', série da Record TV, estreia nesta sexta (18) no PlayPlus

'O Hospital', série da Record TV, estreia nesta sexta (18) no PlayPlus

Equipe de reportagens especiais da emissora acompanhou os desafios e a rotina do Hospital Moriah, em São Paulo

  • Famosos e TV | Do R7

O Hospital, série documental produzida pelo jornalismo da Record TV, estreia no próximo dia 25 de junho, na tela da emissora. O projeto audiovisual, que foi gravado ao longo do último ano, vai mostrar os desafios e a rotina do Hospital Moriah —uma das unidades mais inovadores da América Latina—, em São Paulo. 

No entanto, os assinantes do PlayPlus vão poder ter acesso à produção uma semana antes. A novidade vai estar na plataforma streaming já a partir do dia 18. Dividido em 12 episódios, em formato de reality show, o programa vai mergulhar nos bastidores da unidade e, ainda, mostrar as dificuldades e esperanças envolvidas na relação profissional de saúde e paciente. 

Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora, foi o idealizador da série. Em conversa com a imprensa, na tarde desta quarta-feira (16), o executivo antecipou os detalhes do projeto. De acordo com ele, o fator humano será o protagonista em cada episódio.

"Vamos ver os dramas humanos, as aflições, as pressões, as dúvidas, as angústias. Muitas vezes o desespero. A gratidão no olho de cada um. Temos profissionais que realizaram procedimentos de altíssimo risco e que a gente vai mostrar esses bastidores. A gente também vai ver a realidade das famílias, a esperança de cura e como todos nós lidamos com esse momento da doença e a expectativa pelo resultado de algo que a gente não sabe qual vai ser", ressalta Guerreiro. 

A ideia

Série vai contar os bastidores do Hospital Moriah a partir do ponto de vista dos médicos

Série vai contar os bastidores do Hospital Moriah a partir do ponto de vista dos médicos

Divulgação/Hospital Moriah

A crise sanitária foi fundamental no processo de decisão em gravar a série documental. Segundo o vice-presidente de jornalismo, o projeto surgiu a partir de um contexto em que os assuntos de saúde passaram a fazer parte do dia a dia de todos por conta da pandemia de covid-19.  

"É natural que com esse contato tão presente com a medicina, no dia a dia, nós tivéssemos um olhar de ‘Espera aí. E se a gente juntasse essas histórias? Que está todo mundo vivendo.' Porque as histórias dos pacientes do Hospital Moriah poderiam ser a nossa história. Como isso é sentido pelo médico? Pelo outro lado? Para executar foi muito rápido. A gente conseguiu uma execução que nos dá bastante orgulho", completou. 

Realidade

Série vai mostrar realidade de unidade médica

Série vai mostrar realidade de unidade médica

R7

Pablo Toledo, chefe de redação do Núcleo de Reportagens Especiais, acredita que O Hospital vai tocar o coração dos brasileiros, que têm um histórico de gostar de séries médicas.

"No geral, estamos acostumados com série americana de ficção. O que essa série traz também de inovador é esse ingrediente real. Atravessando o mais desafiador período da saúde pública mundial. Tudo real nessa série."

De acordo com o diretor geral da atração, a equipe optou em focar nas cirurgias eletivas, em vez de mostrar de mostrar a rotina de uma emergência. Cada episódio vai contar com um tema e, a partir disso, explorar mais de uma história.

"Algumas duram um episódio, outros mais que um. Eles não têm como espinha dorsal um caso específico. Cada episódio tem um tema. O primeiro é uma apresentação do hospital. O segundo a gente vai para outros dilemas. A gente vai ter família, covid, tecnologia e paciente. Mais de um caso por episódio", explicou Pablo Toledo. 

Multiplataforma

Bia Cioffi, diretora de Planejamento Transmídia da emissora, revelou que a produção vai contar com uma série de conteúdos extras, um making of e, ainda, que cada episódio será lançamento sempre uma semana antes da TV na plataforma PlayPlus. Além disso, as redes sociais também terão um papel fundamental. 

"Vai ser sempre assim. Os assinantes vão ter acesso ao programa mais novo, vamos dizer assim, que vai estar sempre uma semana à frente com o conteúdo de O Hospital. O programa também tem muito conteúdo digital", explicou Bia. 

"Também para os assinantes do PlayPlus, a gente vai ter uma série que vai mostrar justamente o making of desse produto. Nesse momento tão difícil de captação, por causa da pandemia, a equipe teve uma série de desafios para conseguir fazer esse produto. Esses cuidados todos vão ser mostrado no nosso documentário", completou. 

'O Hospital' estreia na Record TV no dia próximo dia 25 de junho

'O Hospital' estreia na Record TV no dia próximo dia 25 de junho

Divulgação/ Hospital Moriah

O Hospital estreia no PlayPlus nesta sexta-feira (18) e na Record TV no dia próximo dia 25, logo após o Power Couple Brasil.

Últimas