Famosos e TV Os Dez Mandamentos dispara na audiência e incomoda emissora concorrente, diz revista

Os Dez Mandamentos dispara na audiência e incomoda emissora concorrente, diz revista

Superprodução bíblica da Record conquista vice-liderança absoluta do horário

  • Famosos e TV | Do R7

Adriana Garambone é a vilã Yunet em Os Dez Mandamentos

Adriana Garambone é a vilã Yunet em Os Dez Mandamentos

Reprodução/Record

Com a audiência crescendo mês a mês, o sucesso da novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record, vem incomodando cada vez mais a concorrência.

Segundo informações da Revista Veja Rio, a superprodução bíblica que catapultou a emissora da Barra Funda à vice-liderança absoluta do horário despertou, inclusive, a curiosidade da imprensa internacional, ganhando destaque nos jornais ingleses The Guardian e Daily Mail e no americano The New York Times.

De acordo com a publicação, a trama escrita por Vivian de Oliveira incomoda a Globo desde a estreia, em março deste ano.

O auge teria acontecido no dia 15 de junho, quando a novela bateu seu recorde, com média de 17 pontos no Ibope no Rio de Janeiro e em São Paulo, durante a exibição da coroação de Ramsés como faraó.

No mesmo dia, Os Dez Mandamentos ficou a apenas 8 pontos do Jornal Nacional e a 6 de Babilônia, atração que, segundo a revista chegou a registrar apenas 20 pontos na capital paulista no mês de abril.

A reportagem analisa os elementos que compõem o sucesso da superprodução épica. Além do enredo, que reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia, o grande investimento, orçado em R$ 105 milhões, seria um dos fatores determinantes para o folhetim ganhar destaque no horário nobre e cair no gosto do público.

Agora, a expectativa é grande para a exibição da cena da sétima praga (chuva, granizo e fogo), que tem previsão de ir ao ar em agosto. Com efeitos visuais produzidos em Hollywood com a mesma equipe que trabalhou em séries como The Walking Dead, House of Lies, Revange, Dr. Who e CSI, entre outras, o capítulo deve repetir os bons números de audiência que a emissora conquistou desde o início da novela.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Assista aos melhores momentos de Os Dez Mandamentos desta sexta-feira (3)

Últimas