Pai do sertanejo Cauan apresenta melhora e deve deixar a UTI

Segundo boletim médico, João Luiz Máximo está respirando melhor, ainda com ajuda de aparelhos, porém, com menor quantidade de oxigênio

Pai de Cauan está respirando melhor

Pai de Cauan está respirando melhor

Reprodução/Instagram

O pai de Cauan Máximo, João Luiz Máximo, apresentou melhora significativa do ponto de vista clínico e laboratorial. Segundo novo boletim médico, divulgado nesta terça-feira (1º), o pai do sertanejo está respirando melhor, ainda com ajuda de aparelhos, porém, com menor quantidade de oxigênio.

"Os parâmetros ventilatórios dos equipamentos foram diminuídos para verificação de como os pulmões reagiriam e a grata surpresa foi que houve boa reação do organismo", informa o boletim.

Diante da melhora, João Luiz Máximo deve deixar, em breve, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Anis Rassi, em Goiânia.

Fora do hospital, Cauan e a mãe continuam em tratamento com anticoagulantes, exercícios de respiração e fisioterapia. O sertanejo chegou a mostrar a rotina da família e também falou sobre a torcida pela melhora do pai.

Leia o boletim na íntegra

O pai de Cauan (João Luiz Máximo) teve melhora significativa do ponto de vista clínico e laboratorial. Também teve diminuída a necessidade de oxigenioterapia e os parâmetros ventilatórios dos equipamentos foram diminuídos para verificação de como os pulmões reagiriam e a grata surpresa foi que houve boa reação do organismo.

Ainda depende de oxigenioterapia contínua, mas em menor concentração e menor quantidade de oxigênio.

Em virtude da acentuada melhora, há previsão de alta da UTI para o apartamento em breve.

Cauan Máximo e a mãe, Shirlei Máximo, continuam em tratamento com anticoagulantes para prevenir eventos trombo-embólicos e outros medicamentos e fazendo fisioterapia em casa. Ambos ainda apresentam discreta dispneia (falta de ar) ao caminhar ou falar muito. Shirlei ainda tem tosse em moderada intensidade.