Morte Betty Lago

Famosos e TV Parceira de Betty Lago em minissérie, Eva Wilma diz que atriz era muito “dedicada”

Parceira de Betty Lago em minissérie, Eva Wilma diz que atriz era muito “dedicada”

“Ela esbanjava talento e alegria”, disse a atriz ao R7

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

Em janeiro de 2002, ia ao ar pela Rede Globo a minissérie O Quinto dos Infernos. No elenco, Betty Lago deu vida à personagem Carlota Joaquina, tendo contracenado com a veterana Eva Wilma, que, com pesar, conversou com o R7 sobre a morte da amiga.

— Betty será lembrada sempre como uma mulher forte, que esbanjava talento e alegria. É uma pessoa que vai deixar muitas saudades.

Por telefone, Eva Wilma disse também que Betty era uma atriz muito dedicada.

— Ela tinha uma seriedade no trabalho, essa era uma das qualidades que ela tinha.

Morte

Betty morreu aos 60 anos na manhã deste domingo (13). Vítima de um câncer na vesícula, ela lutava contra a doença há três anos. A atriz estava em sua casa no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

A doença foi diagnosticada em 2012, quando Betty foi submetida a uma cirurgia e começou o tratamento com quimioterapia. A atriz não se negava a falar sobre a doença e muitas vezes se deixou fotografar com a cabeça raspada.

O corpo da atriz será cremado às 17h desta segunda-feira (14) no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A sala 6 estará liberada para o velório a partir das 19h deste domingo (13).

A filha da atriz, Patty Lago, confirmou e lamentou, em seguida, a morte da mãe nas redes sociais.A última foto postada pela atriz no Instagram foi há duas semanas, na qual dava "bom dia" aos seguidores. 

Atriz descobriu câncer após sentir fortes dores no abdômen

Veja as fotos da carreira da atriz Betty Lago

Sucesso nas passarelas e na TV

Betty teve uma bem sucedida carreira de modelo durante 15 anos, com desfiles na Europa e Estados Unidos. Contemporânea de Luiza Brunet nas passarelas, ganhou destaque pelos traços exóticos. Em 1991, estreou na televisão, interpretando Natália, ma minissérie Anos Rebeldes, da TV Globo, que tinha Malu Mader como protagonista. Atuou também nas novelas Quatro por QuatroVira-LataUga Uga, entre outras. Após quase 20 anos na emissora carioca, a atriz assinou contrato com a Rede Record, onde participou das novelas Vidas em Jogo e Pecado Mortal

Artistas famosos lamentam a morte de Betty Lago

Durante cinco anos foi apresentadora do programa GNT Fashion. Também foi debatedora do Saia Justa, no canal GNT. No cinema, atou em AlôXuxa e os Duendes 2 e Mais uma vez Amor. Antes disso, em 1976, fez uma ponta em Dona Flor e Seus Dois Maridos

Veja as últimas postagens de Betty Lago nas redes sociais antes de morrer

A última novela dela foi Pecado Mortal, da Rede Record, em 2013. Na época, a atriz chegou a comemorar a cura do câncer, que reapareceu em março de 2015. Em nota, a emissora destacou o sucesso da passagem da estrela pela casa.

 — A qualidade de sua interpretação e o profissionalismo que a atriz entregou a suas personagens contribuíram para o sucesso das produções da Record.

Mesmo em tratamento, Betty Lago não parou de trabalhar e entrou para o time do reality Desafio da Beleza, do GNT, ao lado da apresentadora Mariana Weickert e do beauty artist Daniel Hernandez. O canal lamentou a morte da atriz.

— Betty Lago foi e sempre será fonte de inspiração, bom humor e coragem para todos nós! Fica a saudade e a certeza de que fomos muito privilegiados por conviver e aprender com ela.

A personalidade carismática marcou a imagem de Betty Lago, que era uma das mais queridas da televisão brasileira. Além dos trabalhos como modelo e atriz, ela também apresentou programas no canal pago GNT, como o GNT Fashione o Pirei.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser 

A Fazenda estreia em setembro e a temporada de realities pega fogo 

Últimas