Pessy Gansburg lança livro com receitas apreciadas no Shabat

Na nova publicação, a professora de gastronomia judaica explica a importância do sábado para os judeus; lançamento será no próximo dia 11

Capa do novo livro escrito por Pessy Gansburg

Capa do novo livro escrito por Pessy Gansburg

Reprodução

Pessy Gansburg, professora de gastronomia judaica, vai lançar na próxima quarta-feira (11), em São Paulo, o livro Shabat - Costumes e Tradições Judaicas: uma perspectiva gastronômica através do tempo. Este é o quarto livro escrito pela professora.

A publicação de Pessy traz uma explicação da importância do Shabat (sábado) para os judeus, além de reunir 110 receitas e segredos da culinária judaica que são muito apreciados no dia mais importante da semana.

As diversas receitas, originárias dos quatro cantos do mundo, têm todos os ingredientes que representam parte da história e o jeito de comer judaico, desde os pratos mais simples até os mais sofisticados. 

Na tradição judaica, o Shabat começa com o pôr do sol na sexta-feira, quando as famílias se reúnem em volta da mesa para celebrar este dia especial. Ao todo, são feitas tradicionalmente três refeições: jantar de sexta à noite, o almoço no próprio sábado e uma última refeição antes do pôr do sol. À mesa, os símbolos que não podem faltar são: duas chalot (pães), as velas e o vinho.

O coquetel de lançamento de Shabat - Costumes e Tradições Judaicas: uma perspectiva gastronômica através do tempo será realizado na loja One Up (Rua Dr. Melo Alves, 541, Cerqueira César) a partir das 17h. 

Assista ao vídeo abaixo e aprenda a fazer Chalá da Morá, um pão trançado. Esta é uma das receitas que está presente no novo livro de Pessy.