Famosos e TV Profissionais de Os Dez Mandamentos são homenageados em premiação

Profissionais de Os Dez Mandamentos são homenageados em premiação

Daniel Figueiredo e Ricardo Fujii foram lembrados pela crítica e por votação popular

  • Famosos e TV | Do R7

Profissionais da técnica de Os Dez Mandamentos são premiados

Profissionais da técnica de Os Dez Mandamentos são premiados

Divulgação/Record

Dois profissionais da área técnica que trabalham em Os Dez Mandamentos foram contemplados nesta última quinta-feira (15), no Prêmio Profissão Entretenimento 2015.

A premiação visa estimular o segmento de artes e entretenimento e é promovido pelo Iatec (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) e abrange categorias como produtor de eventos, produtor de shows, iluminador de shows, iluminador de teatro, roadie, técnico de PA, técnico de monitor entre outros.

Os profissionais do setor indicam vários nomes que se destacaram e depois disso a uma votação popular.

Daniel Figueiredo ganhou na categoria produtor musical. Ele assina a produção da novela Os Dez Mandamentos, já trabalhou com ícones da música nacional e internacional como Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Sérgio Reis e David Cohen. Há dez anos trabalha na Record.

Em entrevista ao R7, ele, em seus 30 anos de carreira, falou sobre a homenagem.

— Pra gente é muito importante, porque você está sendo valorizado pelos profissionais que você confia e respeita. Eu estou cada vez menos no mercado, lá tem muita gente de shows, de eventos, eu fiquei surpreso.

Quem também recebeu a homenagem foi Ricardo Fujii, na categoria direção de fotografia. Ele quem assina a fotografia da novela Os Dez Mandamentos. Fujii também já tem 31 anos de experiência em shows, arquitetura e dramaturgia.   

Acesse o R7 Play e assista gratuitamente à programação da Record quando quiser

Últimas