Famosos e TV R. Kelly é transferido para prisão em NY antes de julgamento

R. Kelly é transferido para prisão em NY antes de julgamento

cantor, cujo nome é Robert Sylvester Kelly, enfrenta acusações que incluem extorsão, exploração sexual, sequestro e trabalho forçado

AFP
Cantor foi preso em julho de 2019 por tráfico sexual

Cantor foi preso em julho de 2019 por tráfico sexual

Reuters

R. Kelly foi transferido de uma prisão em Chicago para uma prisão em Nova York, nos Estados Unidos, antes do julgamento por crimes sexuais, que está marcado para o início de agosto, de acordo com o site do serviço penitenciário federal.

O cantor, cujo nome é Robert Sylvester Kelly e que foi preso em julho de 2019 por tráfico sexual, está agora no MDC (Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn). Kelly, de 54 anos, enfrenta acusações que incluem extorsão, exploração sexual de menores, sequestro, suborno e trabalho forçado, de 1994 a 2018.

O músico —conhecido por sucessos como I Believe I Can Fly —se declara inocente de todas as acusações. A seleção do júri começará em 9 de agosto. Ele também enfrenta acusações federais em Chicago relacionadas ao suposto abuso sexual de menores.

Os promotores de Chicago afirmam que Kelly se filmou fazendo sexo com menores e que pagou pelo silêncio de possíveis testemunhas em seu julgamento de 2008, no qual foi absolvido das acusações de pornografia infantil.

Últimas