Famosos e TV Record TV vence o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo 2021

Record TV vence o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo 2021

Emissora foi a ganhadora na categoria Televisão com 'Crack - A tragédia no interior do Brasil', do 'Repórter Record Investigação'

Reportagem é de Romeu Piccoli, Gisele Barbieri e Michel Mendes

Reportagem é de Romeu Piccoli, Gisele Barbieri e Michel Mendes

Divulgação

Com mais de cem trabalhos inscritos, o 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo anunciou os vencedores na noite desta quinta-feira (25), em uma cerimônia on-line. A Record TV conquistou, mais uma vez, a primeira colocação na categoria Televisão, com o documentário Crack - A tragédia no interior do Brasil.  A emissora venceu todas as cinco edições do Prêmio, criado em 2017.

A produção, exibida em fevereiro de 2020, no Repórter Record Investigação, registrou o avanço devastador do crack em cidades com menos de 30 mil habitantes, principalmente entre os mais pobres.

O programa viajou ao interior do Nordeste para conversar com famílias que enfrentam esse problema, além de mostrar a falta de políticas públicas de amparo aos que precisam de ajuda. A equipe ainda revelou uma lista de jovens assassinados simplesmente pelo fato de serem usuários de droga.

A reportagem é de Romeu Piccoli, Gisele Barbieri e Michel Mendes. A edição é de Ivandra Previdi.

A equipe do Repórter Record Investigação atuou sob a direção Aline Sordili, Clóvis Rabelo, Domingos Fraga (in memoriam), Rogerio Gallo e Thiago Contreira. Antonio Guerreiro é o vice-presidente de Jornalismo.

O documentário está disponível no PlayPlus.

Uma das maiores premiações brasileiras para trabalhos jornalísticos com enfoque na Segurança Pública, o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo é realizado pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) e o Sindipol/DF (Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal).

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, “o Prêmio apresenta novos ângulos e um novo olhar para um sistema público essencial para a sociedade brasileira e valoriza o relevante trabalho dos profissionais de imprensa”.

Últimas