Famosos e TV Selton Mello se despede de Gilberto Braga em foto com Lauro Corona

Selton Mello se despede de Gilberto Braga em foto com Lauro Corona

'Você fez história maiúscula na teledramaturgia. Me sinto honrado por fazer parte de sua galeria. Descanse em paz, gênio'

Selton Mello em sua estreia na televisão, aos 11 anos

Selton Mello em sua estreia na televisão, aos 11 anos

Reprodução/Instagram

Selton Mello usou as redes sociais, nesta quarta-feira (27), para se despedir do autor Gilberto Braga, que morreu na terça (26), aos 75 anos, vítima de uma infecção generalizada decorrente de uma perfuração no esôfago. O ator compartilhou uma foto rara de sua estreia na TV, aos 11 anos, ao lado do ator Lauro Corona (1957-1989). 

"Querido Gilberto Braga. Obrigado por acreditar em mim tão novo. Minha estreia na Globo foi com você, aos 11 anos. Novela Corpo a Corpo. Aquilo mudou minha vida e a de minha família. Nos mudamos para o Rio de Janeiro, uma revolução gigante no meu núcleo familiar. Atuei ao lado de ícones como Lauro Corona, Antonio Fagundes, Debora Duarte, Zezé Motta, Glória Menezes, foi um sonho raro. Aos 11 eu já sabia o que queria e você sacou isso", começou.

Selton recordou o incentivo que Gilberto deu ao ator em um momento em que ele passou a não acreditar na sua capacidade de atuar. 

"Na adolescência, os trabalhos de ator sumiram, me vi sem chão, sem esperança, duvidando de mim, passei a acreditar que tudo não passou de sorte de principiante, que minha trajetória se encerrava ali. Em um Natal, de uma forma espontânea e iluminadora, você me enviou um cartão, carinhosamente enaltecendo minhas qualidades que eu insistia em não mais ver, você intuiu o que eu estava sentindo e fez algo simples e decisivo: um cartão de incentivo, dizendo que minha hora chegaria lindamente, que era apenas e tão somente questão de tempo", recordou.

E finalizou agradecendo os conselhos e a amizade do autor de novelas. "Obrigado por aquele gesto, Gilberto. Aquelas palavras me fortaleceram. Retomamos anos depois em Força de um Desejo e um ciclo de nossa parceria se completou. Muito amor e admiração por você. Você fez história maiúscula na teledramaturgia! Um jeito único de se expressar. Me sinto honrado por fazer parte de sua galeria. Descanse em paz, gênio da escrita elegante!", encerrou Selton, nas redes. 

Últimas