Silvio Santos cancela gravação que faria no dia do velório de Gugu

Dono do SBT, que ficou arrasado com a notícia da morte do apresentador, ainda não decidiu se estará presente na cerimônia de despedida na Alesp

Gugu Liberato começou a carreira trabalhando para Silvio Santos

Gugu Liberato começou a carreira trabalhando para Silvio Santos

Divulgação

Silvio Santos cancelou a gravação de seu programa, que aconteceria nesta quinta-feira (28), nos estúdios do SBT. A decisão de suspender os trabalhos acontece no mesmo dia em que será realizado o velório do apresentador Gugu Liberato, que morreu na sexta-feira (22), após acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da rede de televisão, que, no entanto, ressaltou que Silvio não deu detalhes sobre a decisão e que a ida dele à cerimônia de despida na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) ainda não está decidida. 

Entretanto, vale lembrar, que no sábado (23), durante o Fala Brasil, da Record TV, a colunista Keila Jimenez contou detalhes sobre a reação do apresentador ao saber da morte de Gugu.

De acordo com a jornalista, o dono do Baú teria ficado “arrasado” com a fatalidade. "Até porque ele tinha para ele que o Gugu era uma cria dele, era a pessoa que ele tinha ajudado a transformar no apresentador que se tornou e o Gugu dizia isso”, lembrou.

Amizade com Gugu

Silvio Santos marcou a trajetória do apresentador. Gugu, que ainda no começo da adolescência mandava cartas ao comunicador sugerindo atrações e quadros para o programa que apresentava na TV Globo, chegou — quando já era uma das estrelas do SBT —, anos depois, a ser disputado pessoalmente por Silvio e o jornalista Roberto Marinho. 

À época, Gugu estava à frente do Viva Noite quando foi convidado para trabalhar na Globo, para comandar um programa dominical. O apresentador chegou a fechar contrato com a emissora, mas, antes mesmo de estrear, voltou atrás por conta de uma contraproposta de Silvio Santos.

O comunicador permaneceu na emissora de Silvio até 2009. Ao longo de décadas, ele ainda apresentou programas como Domingo Legal (1993 - 2009) e o Sabadão Sertanejo

Mesmo após da saída de Gugu do SBT, que deixou a emissora em outubro 2009 para construir uma nova história de sucesso na Record TV, os dois mantiveram uma relação de amizade. Em maio de 2018, Gugu Liberato presentou o antigo patrão com uma estátua de cera em tamanho real.