Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Solange Almeida relembra ataques por bariátrica e fala de Li Amorim

Cantora classificou como 'hipocrisia' as críticas ao procedimento estético realizado pela influenciadora, que morreu no domingo (24)

Famosos e TV|Do R7

Cantora publicou um longo desabafo sobre cirurgia plástica nas redes sociais
Cantora publicou um longo desabafo sobre cirurgia plástica nas redes sociais Cantora publicou um longo desabafo sobre cirurgia plástica nas redes sociais

Solange Almeida classificou como "hipocrisia" as críticas ao procedimento estético realizado pela influenciadora Liliane Amorim, que morreu no domingo (24), após complicações provocadas por uma cirurgia plástica. Por meio de texto no Twitter, nesta terça-feira (26), a cantora relembrou os ataques que sofreu por conta da aparência, a bariátrica realizada há cerca de 13 anos e as críticas por causa das plásticas que fez ao longo dos últimos anos. 

"Vi uma enxurrada de comentários sobre a morte da Liliane e vi tanta hipocrisia, sabe? Pessoas falando: 'Nossa, e ela precisava?' 'Mas ela era tão magrinha, por que fez isso?' 'Car****, até onde vai o excesso de vaidade?' Acredito eu que muitas dessas pessoas que estavam dizendo tais coisas são as mesmas que criticam a aparência de muitos nas redes sociais. Eu fui vítima quando obesa, e quando emagreci (por questões de saúde) continuei sendo criticada", escreveu na rede social. 

A artista, que ainda recebe críticas na web por conta da aparência, destacou a importância da autoaceitação. "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, já dizia Caetano Veloso. Até hoje, quando posto uma foto sem filtro, recebo vários ataques. E juro que hoje não me incomodo mais com isso. Sabe a autoaceitação? Pois é, aprendi. Este ano, eu completo 13 anos de cirurgia bariátrica. E devido ao excesso de pele fiz sim reparos. Os processos não são fáceis, e a primeira coisa a fazer é procurar um médico que você confie e que conheça pessoas que já foram operadas por ele."

Solange lembrou que, à época, ficava mal com os ataques. "Quase entrei em parafuso porque não sabia o que pensar e, por um tempo, me questionei se eu havia feito o correto. E eu fiz o correto! Eu sabia que estava doente, estava com o fígado comprometido." As críticas, no entanto, não pararam mesmo após o emagrecimento. "'Tá com anorexia? Ela está com HIV, está com câncer...' Foram algumas das coisas absurdas que eu ouvi, e ficava mal, sabe?"

Publicidade

Em um dos episódios, após compartilhar uma foto de biquíni, ela chegou a ser chamada de "velha" e "acabada." Após a bariátrica, Solange passou por algumas cirurgias plásticas para retirar o excesso de pele. "Daí depois do seio, eu fiz o abdômen e meu bumbum. Tive todo um acompanhamento da minha médica, tive uma recuperação rápida e os resultados ainda estão aqui."

Por fim, a artista ressaltou a importância de procurar um profissional experiente para realizar procedimentos estéticos. "Quero deixar claro que não estou aqui dizendo que fazer cirurgia plástica é fácil, é indolor, e que não tem riscos. Só tenham cautela. E procurem o profissional experiente, adequado, que vc confie e saiba que lhe dará assistência depois da cirurgia". 

Lipo lad já foi polêmica entre famosas; relembre casos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.