Tom Hanks homenageia parceiro de trabalho morto pelo coronavírus

Ator se referiu ao músico Adam Schlesinger; eles trabalharam juntos no filme The Wonders - O Sonho Não Acabou (1994)

Hanks faz homenagem a amigo morto pela covid-19

Hanks faz homenagem a amigo morto pela covid-19

The Grosby Group via Estrelando

Tom Hanks usou uma rede social para homenagear o músico Adam Schlesinger, vítima do coronavírus aos 52 anos. Schlesinger fazia parte da banda Fountains of Wayne que compôs a música That Thing You Do!, canção de trabalho do grupo  protagonista de The Wonders - O Sonho Não Acabou (1994), filme roteirizado e dirigido por Hanks.

“Não haveria Playtone sem o Adam Schlesinger, sem a sua ‘That Thing You Do!’”, escreveu o ator na mensagem publicada no Twitter, citando a gravadora fictícia responsável por lançar o disco do grupo do longa e depois mencionando o apelido pelo qual os membros do conjunto do filme se chamavam, ‘One-der’.

Adam Schlesinger tinha 52 anos

Adam Schlesinger tinha 52 anos

Reprodução/Vagalume

“Ele foi um One-der. Nós o perdemos hoje para a Covid-19. Terrivelmente triste hoje”, lamentou Hanks, que aliás, também foi infectato pelo vírus juntamente com a mulher, a atriz Rita Wilson, no início de março, durante passagem pela Austrália. O casal já está recuperado.

Schlesinger teve uma carreira extensa e variada. Com o Fountains Of Wayne ele gravou cinco álbuns muito queridos entre os fãs de power pop, indie e pop melódico. O sucesso no mainstream chegou com Stacy's Mom de 2003 que levou a banda à parada de singles da Billboard.

Ele também escreveu para teatro e televisão, seu trabalho em Crazy Ex-Girlfriend lhe valeu duas indicações ao Emmy, e produziu elogiados discos de retorno para o America e Monkees.

That Thing You Do lhe valeu uma indicação ao Oscar (ele perdeu para You must love me de Evita. Schlesinger também compôs várias das músicas ouvidas na comédia romântica Letra e Música de 2007.