Val Marchiori faz doação para moradores de rua após polêmica

A ação aconteceu depois que um vídeo de uma conversa entra ela e a primeira-dama do estado de São Paulo repercutiu negativamente na internet

Seguidores da socialite no Instagram saíram em sua defesa

Seguidores da socialite no Instagram saíram em sua defesa

Reprodução/Instagram

Na sexta-feira (03), Val Marchiori distribuiu marmitas e água para moradores de rua na região da Praça da Sé, em São Paulo. A socialite estava acompanhada dos filhos e compartilhou o momento em uma séria de stories no Instagram. “Ajudar faz bem”, escreveu.

As doações aconteceram no mesmo dia em que um vídeo de uma conversa entre ela e Bia Doria, primeira-dama do estado de São Paulo e presidente do Conselho do Fundo Social, repercutiu de forma negativa na internet.

A polêmica ficou por conta da fala da primeira-dama, que afirmou não ser correto doar comida para pessoas em situação de vulnerabilidade. “A pessoa tem que se conscientizar que tem que sair da rua. Porque a rua hoje é um atrativo”, disse. Ao que Marchiori concordou. “Eles não querem sair da rua, porque no abrigo eles têm responsabilidades e eles não querem”.

Em nota, Bia Doria afirmou que sua fala foi tirada de contexto e pediu desculpas. “Eu tenho a consciência tranquila, pois sei o que faço todos os dias pelos mais carentes”, diz o pronunciamento.