Cátia Fonseca desabafa após furto em SP e relata: “A gente se sente invadida”
Apresentadora teve celular furtado e faz alerta de segurança
Vanity Brasil|Do R7

A apresentadora Cátia Fonseca foi vítima de um furto em uma badalada padaria de São Paulo na última segunda-feira (20/10). A estrela da Band usou suas redes sociais para desabafar sobre o grande susto e a sensação de impotência diante da crescente criminalidade na capital paulista.
Aos 55 anos, Cátia relatou em vídeo que o crime ocorreu em um lugar fechado e movimentado, enquanto ela tirava uma foto com uma amiga. O celular estava sobre a mesa, ao seu lado. A apresentadora questionou a cultura da culpa, rebatendo a ideia de que o furto foi um “vacilo” seu. “A gente tem que ter o direito de conversar com uma amiga de boa, esperar o marido buscar tranquilamente, sem se preocupar que dentro de um estabelecimento você pode ser furtado”, afirmou ela, em tom de desabafo.
Mais do que o prejuízo material, o que mais a abalou foi a sensação de violação. “É uma sensação de impotência que a gente tem e não é justo qualquer cidadão viver nisso. Não é só o bem imaterial, é por você se sentir invadida, sabe? Acima de tudo é isso”, desabafou Cátia Fonseca.
A comunicadora fez questão de registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e reforçou a importância desse passo para a investigação, aconselhando a realização do registro presencialmente na delegacia, onde, segundo ela, viu a diferença. Uma pessoa que estava com o suspeito foi detida e levada à delegacia.
Cátia aproveitou a situação para alertar os seguidores sobre segurança digital: “Fiquem atentos: não tenham aplicativos de banco no celular, deixem tudo com dupla confirmação. Eu tinha, e por isso eles não entraram em nada.” A apresentadora, que vive uma boa fase profissional com a estreia de seu novo programa em horário nobre na Band, tranquilizou os fãs e enfatizou a necessidade de autoproteção.
