Gucci Mane e Keyshia Ka’oir detalham luta do artista contra a esquizofrenia
Artista detalha surtos em novo livro e diz que ouvia vozes
Vanity Brasil|Do R7

O rapper Gucci Mane, nome artístico de Radric Davis, chocou seus fãs ao revelar em seu novo livro de memórias, Episodes: The Diary of a Recovering Mad Man (Episódios: O Diário de um Louco em Recuperação), que foi diagnosticado com esquizofrenia e transtorno bipolar. A revelação veio à tona em meio ao lançamento de sua terceira obra, onde o artista detalha sua jornada de saúde mental.
Em uma entrevista conjunta e exclusiva ao programa The Breakfast Club, o rapper de 45 anos e sua esposa, Keyshia Ka’oir, detalharam como a família tem gerenciado os episódios e quais são os sinais de alerta que a empresária monitora em casa. Gucci Mane chegou a confessar que ouvia vozes e acreditava que as pessoas estavam tramando contra ele durante os surtos psicóticos.
Os Sinais de Alerta Capturados por Keyshia Ka’oir
Keyshia Ka’oir foi creditada pela melhora do marido, por criar um “sistema” que a permite intervir antes que os episódios se tornem públicos. Ela explicou que, ao notar os sinais, a primeira atitude é retirar as redes sociais do celular do rapper para “controlar tudo em casa”.
”Eu controlo isso. Você não vai no Instagram, você não vai no Twitter, está deletado. Eu controlo tudo em casa,” disse Keyshia. “Agora, antes que os episódios venham, eu pego. É por isso que ele não teve outro.”
Keyshia listou os principais sinais que o rapper apresenta:
Ao notar esses sinais, Keyshia o confronta: “Você está passando por um episódio. Você está doente.” O rapper, por sua vez, explicou que a partir de um episódio em 2020, durante a pandemia, ele finalmente assumiu a responsabilidade e buscou ajuda, começando terapia e medicação.
