Ximbinha admite que só percebeu a fama da Calypso após o término com Joelma.
O músico Ximbinha fez um desabafo sincero sobre o preço do sucesso que viveu durante o auge da Banda Calypso. Em uma entrevista reveladora...
Vanity Brasil|Do R7

O músico Ximbinha fez um desabafo sincero sobre o preço do sucesso que viveu durante o auge da Banda Calypso. Em uma entrevista reveladora ao canal “Amplifica”, no YouTube, o guitarrista admitiu que, apesar de toda a fama e dinheiro, ele sentia que estava no “fundo do poço”.
Ximbinha explicou o paradoxo que vivia: embora acumulasse bens materiais, sua saúde física e mental estava comprometida. “Comprei avião, morava em um condomínio muito bom, tinha carro, lancha, barco, tinha tudo. Mas não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo”, relembrou.
A reflexão mais forte do artista veio ao citar o desgaste da rotina. “Eu tinha tudo, mas estava morrendo. Não tinha saúde, estava envelhecendo, estava brigando para estar no mercado e trabalhando todos os dias”, confessou Ximbinha, que foi taxativo: “Jamais faria isso novamente. Paguei muito caro por isso”.
Segundo o músico, a “ficha” da fama demorou a cair. Ele relatou que foram 16 anos trabalhando diariamente, o que o impedia de ter dimensão do próprio sucesso. A percepção da realidade só veio após o conturbado fim da banda, em 2015, marcado pela separação de Joelma.
”Só tive noção de que era conhecido quando a banda terminou. Eu estava no ‘Fantástico’, em todos os jornais, em todos os programas de fofoca”, disse.
Após o término, Ximbinha conta que decidiu se afastar dos holofotes para tentar aproveitar o que construiu e “viver um pouco”. Atualmente, ele afirma viver uma fase mais tranquila em Belém, ao lado da esposa, Karen Kethlen.
Siga nosso Instagram @revistavanity @revistavanity
