Morte de Paulo Henrique Amorim

Famosos e TV Velório de Paulo Henrique Amorim será aberto ao público

Velório de Paulo Henrique Amorim será aberto ao público

Cerimônia acontece nesta quinta-feira (11), das 10h às 15h e, na sequência, jornalista da Record TV, morto aos 77 anos, será enterrado no Rio

  • Famosos e TV | Do R7

Paulo Henrique Amorim será velado nesta quinta

Paulo Henrique Amorim será velado nesta quinta

Divulgação/Record TV

O corpo de Paulo Henrique Amorim será velado nesta quinta-feira (11).

O local escolhido para a despedida do jornalista foi a sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) — Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio. A cerimônia vai acontecer das 10h às 15h.

Em seguida, o corpo dele será enterrado no Cemitério da Penitência — anteriormente, a família havia escolhido a cremação, mas decidiu pelo sepultamento.

"Olá! Tudo bem?", bordão de Paulo Henrique, nasceu nos EUA

Paulo Henrique morreu na madrugada de quarta-feira, em casa, após sofrer um infarto fulminante, aos 77 anos.

Na noite da terça-feira (9), o jornalista havia saído para jantar com amigos e não demonstrou nenhum sinal de mal-estar.

Carreira

O currículo de Paulo Henrique Amorim é extenso. O jornalista atuou como apresentador do Jornal da Band e do Fogo Cruzado.

Na televisão, ainda passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, onde também atuou como correspondente internacional em Nova York. Desde 2003 ele travalhava na Record TV.

A estreia foi na apresentação do Jornal da Record – 2ª edição, onde também trouxe o quadro Conversa Afiada, que, na época, comentava os assuntos de política e economia.

Record TV lamenta a morte de Paulo Henrique Amorim

O telejornal mudou de nome e passou a se chamar Edição de Notícias. No ano seguinte, foi criador da revista eletrônica vespertina Tudo a Ver, que revelou para a televisão as apresentadoras Ana Hickmann e Chris Flores.

Participou do primeiro time de apresentadores da Record News no programa Entrevista Record News – Entretenimento. De 2006 até este ano, apresentou o Domingo Espetacular.

Após a notícia, famosos e políticos lamentaram a morte do jornalista. Daniela Mercury, Ana Hickmann, José de Abreu, Maisa Silva e Julia Lemmertz prestaram condolências ao apresentador.

Últimas