Entretenimento Festival celebra cultura lusófona no Dia Mundial da Língua Portuguesa

Festival celebra cultura lusófona no Dia Mundial da Língua Portuguesa

Encontros terão representantes de Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Portugal, Cabo Verde e Brasil

Encontros envolverão música, cinema, moda, literatura, teatro, gastronomia e artes visuais

Encontros envolverão música, cinema, moda, literatura, teatro, gastronomia e artes visuais

Divulgação

Será por cinco dias, a partir dessa quarta-feira (5), Dia Internacional da Língua Portuguesa, em que vários expoentes da cultura dos países lusófonos vão participar de um festival chamado Fixe (pronuncia-se fiche, uma gíria em alguns países africanos e em Portugal que quer dizer "legal", "maneiro").

Os encontros, que envolverão música, cinema, moda, literatura, teatro, gastronomia e artes visuais, terão representantes de Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Portugal, Cabo Verde e Brasil.

A cantora moçambicana radicada em Portugal Selma Uamusse, o escritor e músico angolano Kalaf Epalanga e a chef de cozinha e pesquisadora baiana Aline Chermoula estão entre os destaques da programação.

As mais de 30 atividades incluem uma mostra com dez shows; quatro espetáculos teatrais, dois destinados ao público infantil; uma mostra audiovisual com dez filmes; uma exposição de artes visuais e design, ateliês criativos de moda; encontros gastronômicos e oito mesas de bate-papos com autores lusófonos. 

Serviço:

Festival Fixe
Quando: De 05 a 09 de maio
Quanto: Gratuito
Onde: www.festivalfixe.com.br

Últimas