-
Neste domingo (26), milhares de fãs iniciaram seu dia com uma surpresa nada agradável: o rapper Drake, headliner no terceiro dia de apresentações no Lollapalooza Brasil cancelou sua apresentação no festival apenas 12 horas antes da participação. De acordo com a organização, o motivo seria a falta de membros de sua equipe, o que impossibilitaria a apresentação.
O cancelamento gerou revolta dos espectadores, que esperavam assistir ao cantor pela primeira vez em solo nacional. A seguir, veja os artistas que, mesmo em condições adversas, honraram seus compromissos e mantiveram suas apresentações, mesmo passando por dificuldades. -
Em sua passagem pelo Brasil em 2011, a americana Katy Perry passou pelo estresse antes da apresentação, quando, 30 minutos antes de entrar no palco em São Paulo, recebeu uma mensagem do seu então marido, o ator Russel Brand, pedindo o divórcio. Mesmo abalada, a cantora optou por fazer o show. O momento foi relatado no documentário da estrela, Part of Me.
-
Em 2015, Dave Grohl, vocalista da banda americana Foo Fighters, sofreu uma queda do palco durante uma apresentação na Suécia. Mesmo com a gravidade do caso, o cantor, que quebrou a perna na ocasião, decidiu continuar o show e recebeu atendimento enquanto estava no palco. Em apresentações seguintes, Grohl se apresentou sentado em um trono.
-
Em 2016, foi a vez de Axl Rose pegar o trono de Dave Grohl emprestado. O vocalista do Guns n' Roses sofrera uma fratura no pé esquerdo, e contou com a ajuda do líder do Foo Fighters para continuar a realizar apresentações, utilizando o apetrecho. Em 2022, a banda veio ao Brasil, e Axl passou por dificuldades vocais em sua apresentação no Rock in Rio, e se desculpou pela indisposição.
-
Na edição passada (2022) do Lollapalooza Brasil, Miley Cyrus se mostrou abalada ao perder o amigo, Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, dias antes da apresentação no festival. Mesmo em luto, a cantora subiu aos palcos do festival e fez uma homenagem, dedicando a canção 'Angels like You', ao amigo, que teve sua foto reproduzida no telão.
-
Na noite deste sábado (25), a banda australiana Tame Impala subiu nos palcos do Lollapalooza Brasil. O vocalista Kevin Parker, chamou atenção ao se apresentar de muletas em virtude de uma cirurgia realizada após a fratura do quadril, ocorrida no início do mês.