Games BlueStacks lança a primeiro estúdio de modificações de games mobile

BlueStacks lança a primeiro estúdio de modificações de games mobile

Plataforma permite criação de filtros, animações, texturas e até avatares novos em jogos para sistemas móveis

  • Games | Do R7

O sistema permite inserir GIFs e expressões de personagens famosos nos games

O sistema permite inserir GIFs e expressões de personagens famosos nos games

Reprodução/BlueStacks

A BlueStacks foi lançada originalmente para ser uma plataforma que emula apps e jogos de Android no computador. Apesar de ter concorrentes no mercado, o sistema se destacou pelas facilidades de configuração, a ampla compatabilidade e por funcionar de forma estável. Além disso, permite a usuários iniciantes se adaptarem facilmente.

A plataforma agora deu um passo além, e se aproximou ainda mais do público gamer com o lançamento de um estúdio para criação de compartilhamento de mods de games. Chamado Creator Studio & Creator Hub, o sistema permite que jogadores criem modificações de jojgos e as compartilhem dentro do BlueStacks.

Lojas de jogos para computador, como a Steam, oferecem criações do tipo, mas a possibilidade ainda era inédita em games mobile.

O estúdio possui três tipos de modificação: básico, intermediário e avançado.

No primeiro nível é possível alterar principalmente cores e criar filtros, mais ou menos como no Instagram. No modo intermediário é possível mudar eventos e cenas do jogo, como efeitos de animação. Já o modo avançado é o que tradicionalmente se conhece por mods, e permite alterar texturas 2D e 3D, além de modificar personagens completos.

Executivos da indústria comparam os mods de games com as experiências personalizadas de redes sociais e dizem que o futuro das modificações em plataformas mobile é promissor.

“Conteúdo gerado pelo usuário são uma importante forma de auto-expressão. Da mesma forma que mudamos nossas roupas para se adequar ao nosso humor, as pessoas em breve exigirão jogar apenas jogos com mods para combinar com seu humor”, disse Huabin Lin, diretor de tecnologia da Cocos, um motor de desenvolvimento de games e apps.

O estúdio de modificações já está disponível na plataforma para todos os jogadores.

LEIA ABAIXO: Fenômeno da web: conheça o streamer Casimiro Miguel

Últimas