Games E3 2021: boa conferência da Ubisoft aposta em Avatar e multiplayer

E3 2021: boa conferência da Ubisoft aposta em Avatar e multiplayer

Apresentação da empresa teve ainda Rainbow Six, esportes radicais e vilões de Far Cry 6

  • Games | Filipe Siqueira, do R7

O game da franquia Avatar fechou a apresentação da empresa

O game da franquia Avatar fechou a apresentação da empresa

Divulgação/Ubisoft

Como anunciado anteriormente, a Ubisoft utilizou a conferência da empresa na E3 para mostrar games que buscam novos modelos de negócios, com inscrições e compras internas.

Rainbow Six foi uma das estrelas da festa, que ganhou um novo game chamado Extractions. O jogo é focado em extraterrestres e modo de jogo PvE, em que jogadores enfrentam personagens controlados pela inteligência artificial.

Pelo gameplay, os alienígenas são capazes de deixar rastros e armadilhas no ambiente, que exigem táticas para lidar com elas.

Rainbow Six Siege apareceu apenas para ninguém esquecer dele. A empresa anunciou que ele terá crossplay entre jogadores de consoles PlayStation e Xbox no início de 2022. O mesmo vale para as contas, que podem ser mudadas entre todas as plataformas — incluindo PC, que ficou de fora do crossplay.

Tivemos também a volta de Rocksmith, que agora será uma plataforma de aprendizado de guitarra e se chamará Rocksmith+. Por uma inscrição paga, jogadores poderão ter aulas peronalizadas de música, com tabladuras e modos de dificuldade.

Será possível conectar uma guitarra ou um baixo no smartphone, PC ou console e praticar. Jogadores poderão gravar vídeos e compartilhar com outros integrantes da comunidade.

Riders Republic é um MMO de esportes radicais, em que será possível desafiar seus amigos para corridas com diversos equipamentos, como bicicletas e snowboard. O lançamento está marcado para 2 de setembro.

Far Cry 6, outro dos games que deu as caras na apresentação, segue a tradição dos anteriores: foco em vilões sinistros e com assustadores delírios de grandezas. Dessa vez o posto é ocupado por Giancarlo Esposito, conhecido como o Gus Fring, da série Breaking Bad.

Na mesma toada, a empresa mostrou um passe de temporada com o DLC "Seja o Vilão", em que o jogará controlará Vaas, Pagan Min e Joseph Seed, os vilões dos games anteriores da série. O vídeo mostra algo estranhamente interessante, como é possível ver abaixo.

Fechando a conferência, tivemos um trailer que de tão aguardado foi anunciado pelo próprio presidente da Ubisoft, Yves Guillemot.

Trata-se de Avatar: Frontiers of Pandora, marcado para 2022.

Pelo vídeo, é possível ver que o game não se diferencia em nada da proposta do filme: mundos amplos, cores pulsantes e invasores militares.

Últimas