Outer Space Abertura das Olimpíadas de Tóquio usa músicas de jogos clássicos japoneses

Abertura das Olimpíadas de Tóquio usa músicas de jogos clássicos japoneses

Representantes das delegações dos atletas reunidos em Tóquio desfilaram durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas ao som de algumas das músicas mais emblemáticas dos videogames japoneses, incluindo temas de Final Fantasy e Dragon Quest. Depois de orquestrar parte da promoção do evento em torno dos carros-chefe de sua cultura popular, de Mario a Naruto,… O post Abertura das Olimpíadas de Tóquio usa músicas de jogos clássicos japoneses apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Abertura das Olimpíadas de Tóquio usa músicas de jogos clássicos japoneses

Abertura das Olimpíadas de Tóquio usa músicas de jogos clássicos japoneses

Outerspace

Representantes das delegações dos atletas reunidos em Tóquio desfilaram durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas ao som de algumas das músicas mais emblemáticas dos videogames japoneses, incluindo temas de Final Fantasy e Dragon Quest.

Depois de orquestrar parte da promoção do evento em torno dos carros-chefe de sua cultura popular, de Mario a Naruto, o comitê organizador decidiu homenagear toda uma seção de sua indústria cultural revisando alguns temas clássicos dos jogos eletrônicos japoneses.

Um total de 14 jogos foram representados durante o desfile, incluindo Final Fantasy, Monster Hunter, Dragon Quest, Sonic the Hedgehog e Chrono Trigger.

O uso das músicas dos games passa por um contexto particularmente complexo, envolvendo várias dificuldades e controvérsias relacionadas à realização dos jogos olímpicos. Poucos dias antes do evento, o compositor pop japonês Cornelius, que havia escrito músicas para a abertura e encerramento das Olimpíadas de Tóquio, foi sacado por conta de uma antiga entrevista na qual ele confessava ter feito bullying com colegas na época do ensino médio. Apesar de ter se desculpado e se dizer arrependido, o compositor falava inclusive de humilhações direcionadas a colegas com deficiência mental, o que soou especialmente incompatível com o espírito dos jogos, que prezam pela inclusão e envolvem inclusive as paraolimpíadas.

A lista de músicas usadas na cerimônia de abertura incluem:

Dragon Quest – Introduction: Roto Theme
Final Fantasy – Victory Fanfare
Tales of Series – Sley’s Theme
Monster Hunter – Proof of Hero
Kingdom Hearts – Olympus Coliseum
Chrono Trigger – Frog Theme
Ace Combat – First Flight
Tales of Series – Royal Capital
Monster Hunter – Wind of Departure
Chrono Trigger – Robo’s Theme
Sonic the Hedgehog – Star Light Zone
Winning Eleven (PES) – eFootball Walk-On Theme
Final Fantasy – Main Theme
Phantasy Star Universe – Guardians
Kingdom Hearts – Hero’s Fanfare
Gradius (Nemesis) – 01 Act 1-1
NierR – Initiator
Saga Series – Makai Ginyu Poetry Saga Series Medley 2016
SoulCalibur – The Brave New Stage of History

O post Abertura das Olimpíadas de Tóquio usa músicas de jogos clássicos japoneses apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas