Outer Space Alvo de militância, Hogwarts Legacy terá personagens transgênero

Alvo de militância, Hogwarts Legacy terá personagens transgênero

Hogwarts Legacy, o novo jogo baseado na série Harry Potter, permitirá que os jogadores criem personagens transexuais, com vozes masculina ou feminina se misturando em corpos dos dois gêneros. A decisão é um aceno à militância trans que há alguns anos está em guerra com a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, por conta de… O post Alvo de militância, Hogwarts Legacy terá personagens transgênero apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Alvo de militância, Hogwarts Legacy terá personagens transgênero

Alvo de militância, Hogwarts Legacy terá personagens transgênero

Outerspace

Hogwarts Legacy, o novo jogo baseado na série Harry Potter, permitirá que os jogadores criem personagens transexuais, com vozes masculina ou feminina se misturando em corpos dos dois gêneros.

A decisão é um aceno à militância trans que há alguns anos está em guerra com a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, por conta de comentários considerados transfóbicos. Recentemente, uma campanha de boicote ao jogo também foi iniciada pelo fórum de extrema esquerda Resetera após ser descoberto que um dos designers expunha opiniões conservadoras em um canal antigo do YouTube.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, que cita fontes anônimas no estúdio Avalanche da Warner Bros., alguns membros do desenvolvimento do jogo têm lutado para tornar o jogo o mais inclusivo possível, em resposta à revolta da militância trans contra J.K. Rowling.

Agora, quando os jogadores iniciam o jogo, eles supostamente serão capazes de criar um personagem que tenha uma voz masculina ou feminina, independentemente do tipo de corpo. Já a escolha de “bruxa” ou “mago” determinará o dormitório que o personagem ocupará.

“Houve resistência da gerência no início, disseram as pessoas familiarizadas com o projeto, mas atualmente a customização do personagem está incluída no jogo”, escreveu o jornalista da Bloomberg.

Em um dos casos mais notórios, a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, criticou o uso do termo “pessoas que menstruam”, dizendo que “mulher” seria o nome para isso.

O post Alvo de militância, Hogwarts Legacy terá personagens transgênero apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas