Outer Space Amazon pode criar série de TV baseada em Mass Effect

Amazon pode criar série de TV baseada em Mass Effect

O Amazon Studios pode estar perto de fechar um acordo para criar uma nova série de TV baseada em Mass Effect. Segundo o site Deadline, especializado em Hollywood, o estúdio que é responsável pela criação de conteúdo original para o Amazon Prime Video está buscando novas oportunidades para criar conteúdo de “gênero”, seguindo o sucesso… O post Amazon pode criar série de TV baseada em Mass Effect apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Amazon pode criar série de TV baseada em Mass Effect

Amazon pode criar série de TV baseada em Mass Effect

Outerspace

O Amazon Studios pode estar perto de fechar um acordo para criar uma nova série de TV baseada em Mass Effect.

Segundo o site Deadline, especializado em Hollywood, o estúdio que é responsável pela criação de conteúdo original para o Amazon Prime Video está buscando novas oportunidades para criar conteúdo de “gênero”, seguindo o sucesso da série de fantasia The Wheel of Time e a próxima série O Senhor dos Anéis.

“Podemos dizer com firmeza que Wheel of Time foi a estréia da série mais assistida do ano e um dos 5 primeiros lançamentos da série Prime Video”, disse a diretora do Amazon Studios, Jennifer Salke, ao site.

Mass Effect tem sido alvo de interesse de estúdios de cinema há muito tempo. Em 2010, a Legendary Pictures anunciou que havia adquirido os direitos para produzir um filme com co-produção da Warner Bros., porém este projeto não foi adiante.

Falando ao Business Insider no início deste ano, Mac Walters, que foi escritor dos três primeiros Mass Effect, diretor criativo de Mass Effect: Andromeda e diretor de Mass Effect: Legendary Edition, disse que as séries de TV seriam um formato mais adequado à franquia do que os filmes.

Walters explicou que uma das razões pelas quais o contrato do filme não deu certo com a Legendary Pictures foi a escala do material de origem. “Parecia que estávamos sempre lutando contra a IP”, disse ele. “Que história vamos contar em 90 a 120 minutos? Vamos fazer justiça [ao material original]?”

“Se você vai contar uma história tão elaborada como Mass Effect, a TV é a maneira de fazê-lo”, explicou ele. “Há uma maneira natural de se adequar bem ao conteúdo episódico”.

Enquanto isso, a EA segue desenvolvendo o próximo jogo da série Mass Effect, que ainda não tem data de lançamento.

O post Amazon pode criar série de TV baseada em Mass Effect apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas