Analista prevê redução no preço do PlayStation VR2 após vendas baixas
OuterspaceO PlayStation VR2 vendeu cerca de 270 mil unidades em seu primeiro mês de disponibilidade, de acordo com informações apuradas pela empresa de inteligência de mercado IDC.
A expectativa inicial da Sony era vender 2 milhões de unidades do PlayStation VR2 nos primeiros três meses, mas a estimativa teria sido reduzida à metade, de acordo com informações obtidas pela Bloomberg. A empresa estaria mirando na meta de um milhão de headsets no primeiro trimestre e 1,5 milhão de unidades no primeiro ano, mas esta informação não foi confirmada oficialmente.
A adoção do novo headset de realidade virtual estaria, portanto, bastante lenta e muito abaixo da estimativa, o que pode obrigar a Sony a reduzir o preço do aparelho em um futuro não muito distante, na opinião do vice-presidente de dados e análises da IDC, Francisco Geronimo.
“Suspeito que um corte de preço no PSVR 2 será necessário para evitar um desastre completo de seu novo produto”, comentou Geronimo.
A explicação para as vendas baixas do PlayStation VR2 inclui o cenário econômico desfavorável em todo o mundo, o que parece ser um grande empecilho a um hardware que custa mais que o próprio PlayStation 5.
“Os consumidores em todo o mundo estão enfrentando o aumento do custo de vida, aumento das taxas de juros e aumento das demissões. Os headsets de realidade virtual não são uma prioridade para a maioria dos consumidores no atual clima econômico”, disse o VP da IDC.
A Sony ainda não divulgou números oficiais das vendas do PS VR2.
No início do mês, o vice-presidente executivo e diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, disse que a Sony vê uma “boa chance” do PlayStation VR2 superar o primeiro PlayStation VR, que vendeu cinco milhões de unidades até o final de 2019.
O post Analista prevê redução no preço do PlayStation VR2 após vendas baixas apareceu primeiro em Outer Space.